Início Giro Pelas Ligas de Basquete NBA - Basquete Norte Americano Patrick Beverley. O melhor defensor da NBA!

Patrick Beverley. O melhor defensor da NBA!

Patrick Beverley, o jogador mais importante de um elenco que tem Kawhi Leonard e Paul George. - Área Restritiva
Foto: Allen J. Schaben / Los Angeles Times

O principal nome da estrutura do LA Clippers. Patrick Beverley é, sem dúvidas, o melhor defensor da NBA e ele explica o porquê para JJ Redick

Talvez você tenha parado nesse texto e pensando “como assim?”. Essa é uma discussão que será levada sempre nas rodas de conversa sobre a NBA. Patrick Beverley é O CARA quando falamos de defesa, além de ser o centro da construção do LA Clippers de Doc Rivers.

Patrick Beverley está em sua oitava temporada na NBA, terceira defendendo o LA Clippers e, curiosamente, muita gente passou a prestar atenção nele justamente no Clippers e não nos seus anos de Rockets. Titular em sua atual equipe, ele é responsável por um trabalho que ninguém percebe, o de intensidade e coberturas defensivas dentro do time, além de ser o líder do elenco.

Mais uma vez você foi pego se perguntando “como assim?”. Não sou eu que estou falando, mas o também jogador da NBA, JJ Redick. Para quem não sabe, JJ tem um podcast onde ele conversa com diversos jogadores da NBA durante a temporada da liga. Inclusive foi lá que Zion Williamson deu sua primeira entrevista como jogador do New Orleans Pelicans.

Patrick Beverley no LA Clippers, o principal jogador

Beverley, chegou no Clippers na temporada 2017/18 e chegou lá para ser o principal jogador do elenco, em um time com Blake Griffin e DeAndre Jordan, Beverley ficaria com o controle da TV. Pode parecer estranho, inclusive o próprio jogador achou estranho. Porém essa foi uma informação dada pelo próprio Doc Rivers.

Infelizmente aquela temporada não foi tão legal para o capitão do time, que acabou perdendo a temporada para operar o joelho direito a fim de corrigir micro-lesões no menisco. O camisa 21 havia atuado somente em 11 partidas, todas elas como titular.

Talvez, naquele momento, o perfil do elenco do Clippers estivesse mudando. Hoje, o Clippers é aquele time de trabalhadores e ainda com dois dos melhores jogadores da temporada e que figuram listas da década, Kawhi Leonard e Paul George, Patrick Beverley continua com o controle da TV e sentado no melhor lugar do sofá.

Até aqui Patrick Beverley tem médias de 8,1 pontos, 5,0 rebotes e 3,7 assistências em 27,2 minutos de média nos seus 140 jogos disputados pelo Clippers.

Eu só quero que eles me respondam na mesma altura

Pat Bev, como todo Trash Talker, é famoso por ser rude na maneira de responder os seus adversários e até de tratar com os seus companheiros. Ele confessou que tudo o que ele espera é que os adversários respondam na mesma altura, mas que os companheiros sejam iguais ou piores com ele.

Para Beverley, ser rude, ser grosso ou até ofender os seus companheiros é uma maneira de preparar eles para os adversários, algo como ‘ninguém vai passar a mão na sua cabeça, ninguém vai ser pior do que eu’. Provavelmente você já ouviu isso do Michael Jordan, que também era um exímio defensor, mas não esperava saber das tratativas de Bev, certo?

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Outro ponto interessante, é a intimidação. Afinal, o Basquetebol tem disso e o Bev é o rei da intimidação. Se você se sente intimidado dentro de quadra, o defensor já está um passo a frente do atacante e é ai que o Beverley quer chegar. Mas existem jogadores como Damian Lillard que podem responder a altura.

No ultimo jogo entre LA Clippers e Portland Trail Blazers, Patrick Beverley não jogou. O que foi uma grande decepção para Damian Lillard, sim o DAME D.O.L.L.A. queria Pat Bev em quadra e pediu por ele.

“Eu quero você aqui”, “Eu quero você aqui”. Esse é o responder a altura e cá entre nós, para nós fãs isso é maravilhoso. Quando a se sentir intimidado ou a atrapalhar a concentração, será que Lillard foi atrapalhado pelo Beverley?

+Leia sobre a NBA! Estamos acompanhando a liga para conversar com você.

O melhor defensor nem sempre é o jogador com as melhores estatísticas. Definitivamente não é o que pega mais rebotes defensivos, rouba mais bolas ou dá mais tocos. O melhor defensor será sempre o jogador com a melhor presença defensiva dentro de quadra e o Patrick Beverley garante isso.

Os playoffs da NBA vão começar no dia 18 de agosto. Poderemos ver o Beverley jogar com reais chances de título, agora é esperar grandes confrontos na NBA Bubble em Orlando.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.