O Paschoalotto/Bauru se classificou em primeiro lugar no Grupo B ao vencer os anfitriões do Quimsa por 76 a 71, na noite deste domingo, em Santiago del Estero, na Argentina, pelo último compromisso da primeira fase da Liga das Américas. Esta foi a 11ª vitória seguida da equipe bauruense que se mantém invicta na competição internacional deste a temporada passada.

Em jogo equilibrado até os instantes finais, o Paschoalotto/Bauru contou com noite inspirada de Ricardo Fischer e Rafael Hettsheimeir com 24 pontos, nove assistências e sete rebotes; e 21 pontos e 13 rebotes, respectivamente, duplo-duplo para o pivô bauruense.

Ricardo Fischer destacou a paciência do time em buscar a vitória.

“A gente já estava classificado, mas sabíamos da importância de sair em primeiro. Fizemos uma partida muito dura na casa do adversário, que é o atual campeão argentino, mas a gente teve paciência, jogamos contra tudo e contra todos, e saímos com uma grande vitória. Isso nos fortalece muito para a próxima fase e também para o NBB”, apontou Ricardo.

O técnico do Paschoalotto/Bauru, Demétrius Ferracciú também enalteceu a vitória.

Paschoalotto/Bauru se classifica na Liga das Américas
Ricardo Fischer.
Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

“A vitória e a classificação é muito importante para fortalecer o grupo, sair invicto no grupo da morte, com equipes fortíssimas, isso dá consistência para a equipe, dá moral e faz com que a confiança aumente. O grupo é forte e se tiver focado com certeza vamos colher bons resultado” disse Demétrius Ferracciú.

O Paschoalotto/Bauru aguarda o término da primeira fase da Liga das Américas para conhecer os adversários da fase semifinal da competição.

O próximo compromisso do Paschoalotto/Bauru será pelo Novo Basquete Brasil. No próximo final de semana, a equipe bauruense tem rodada dupla e atua pela primeira vez em 2016 em domínio próprio. Na sexta-feira, dia 29 de Janeiro, o Paschoalotto/Bauru recebe o Minas Tênis Clube, às 20h. Já no domingo, no dia 31 de Janeiro, às 18h, é a vez do Brasília jogar contra Bauru, no Panela de Pressão, também pelo NBB.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.