O Paschoalotto/Bauru está na final da Liga das Américas 2015. Na noite deste sábado, dia 14 de Março, o time bauruense venceu os argentinos do Peñarol por 80 a 61, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro sede do Final Four da competição. Está é a primeira vez que o time de Bauru fará a final do campeonato intercontinental.

Com quatro jogadores passando dos dois dígitos, o Paschoalotto/Bauru teve os cestinhas da partida. Alex Garcia anotou 18 pontos. Murilo Becker e Rafael Hettsheimeir deixaram a quadra com 17 pontos cada.

“Estamos muito felizes. É uma emoção muito grande chegar nesta final de Liga das Américas com esse time que se uniu em muito pouco tempo e está muito entrosado. Jogamos forte, muito bem e mesmo com as nossas falhas no segundo quarto, conseguimos ter a cabeça no lugar e manter o placar. Estamos muito felizes, mas não podemos deixar a euforia tomar conta, amanhã temos a decisão”, destacou Murilo Becker que anotou ainda cinco rebotes e três tocos.

O técnico Jorge Guerra destacou o trabalho que a equipe vem desempenhando nesta temporada.

“É resultado de um trabalho coletivo de determinação, estudo do adversário e comprometimento. Tivemos algumas falhas ofensivamente, mas com a entrada do Murilo conseguimos um bom jogo interno”, destacou Guerrinha.

Neste Final Four, a equipe bauruense não conta com o ala-pivô Jefferson William que se recupera de uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O atleta ficará de fora por seis meses.

O Paschoalotto/Bauru fará a final da Liga das Américas neste domingo, às 20h15, contra o vencedor do duelo entre Flamengo e Pioneiros de Quintana Roo. O duelo será transmitido ao vivo pela SporTV e pela webrádio Jornada Esportiva.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver