Equipe bauruense venceu o Mogi das Cruzes por 79 a 53 na final disputada no ginásio Panela de Pressão

O Paschoalotto/Bauru é campeão da Liga Sul-Americana de Clubes 2014. O título inédito foi conquistado na noite desta quinta-feira, dia 27 de Novembro, diante do Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 79 a 53, no ginásio Panela de Pressão. A equipe bauruense sagrou-se campeã continental de forma invicta: foram oito jogos e oito vitórias.

A conquista da Liga Sul-Americana foi o primeiro título internacional do Bauru na história. O êxito do esquadrão do interior paulista também marcou a extensão da hegemonia verde-amarela no continente. Essa foi a quarta vez consecutiva que uma equipe brasileira sobe ao lugar mais alto do pódio das principais competições das Américas.

Com o título sul-americano, o time bauruense ganhou uma vaga na Liga das Américas 2015 e se junta a Flamengo, Paulistano/Unimed e São José/Unimed como representantes do Brasil na competição que terá início no dia 16 de janeiro e que levará seu campeão para a disputa da Copa Intercontinental.

Para vencer a decisão e comemorar a conquista sul-americana ao lado de sua torcida, a equipe dirigida pelo técnico Guerrinha esteve à frente do placar desde o primeiro quarto e não deu chances ao Mogi. Depois de abrir 14 pontos de frente na parcial inicial, os donos da casa ampliaram ainda mais a vantagem antes do intervalo e, nos dois quartos finais, administrou o jogo para garantir a inédita conquista.

Fotos: Henrique Costa/ Bauru Basket
Fotos: Henrique Costa/ Bauru Basket

Destaque do time no campeonato, o ala Alex Garcia conquistou o título de MVP. Na decisão, Alex anotou 12 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

“É uma sensação incrível ser campeão da Sul-Americana de forma invicta e diante da nossa torcida que compareceu e lotou o ginásio. A equipe jogou com seriedade, com paixão pelo basquete e é assim que temos que jogar sempre”, destacou o MVP da Sul-Americana 2014.

 

O técnico Jorge Guerra enalteceu a decisão brasileira.

“O basquete brasileiro voltou a crescer e essa final de Sul-Americana entre times daqui prova isso. Mogi está de parabéns pelo campeonato que fez. Estou muito contente em poder entrar para a história do basquete bauruense ao conquistar o primeiro título continental”, destacou Guerrinha.

 

Cestinha do jogo, o pivô Rafael Hettsheimeir encerrou a partida com 18 pontos e cinco rebotes. O ala-pivô Jefferson Willian também se destacou ao anotar um duplo-duplo: 11 pontos e 13 rebotes.

“A gente sabia da força do time do Mogi, então entramos em quadra com tudo e conseguimos abrir uma boa vantagem logo de cara. Estivemos focados durante os 40 minutos e isso fez a diferença para nós. Colhemos o fruto agora, mas não podemos esquecer que a temporada ainda tem muita coisa pela frente, com o NBB e a Liga das Américas”, declarou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Com o título da Liga Sul-Americana de Clubes, o Paschoalotto/Bauru conquista a vaga na Liga das Américas que começa em Janeiro. Na temporada este foi o segundo título conquistado em dois campeonatos disputados:
Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana de Clubes.

O que dizer do título?!
Quem não acha que a equipe merece?!
Investem em tecnologia, investem em capacitação, investem nas categorias de base, investem na equipe.
E no final fazem um grande planejamento.

O título não foi merecido?!
Olha que é o segundo e o Paulista é o estadual mais complicado, disputado no Brasil me arrisco a dizer até da América Latina.

Parabéns Paschoalotto/Bauru Basketball Team e a todos os Patrocinadores.

Fotos: Henrique Costa/ Bauru Basket
Fotos: Henrique Costa/ Bauru Basket

Só para constar.
O Bauru ainda tem chances de mais feitos.
Sem falar no NBB, onde a equipe tem grandes chances, o Bauru pode se tornar a primeira equipe a ganhar o título da Liga das Américas e a Liga SulAmericana, na mesma temporada.

Sem falar que o Alex é bi-campeão com duas equipes diferentes.
É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.