Apesar do basquete nacional estar temporariamente paralisado em virtude da pandemia de covid-19, fora das quadras o cenário começa a ser alterado com negociações e até mesmo a possibilidade de estudar a modalidade mais a fundo. A votação dos melhores no NBB, a movimentação no mercado e o congresso da modalidade organizado pela CBB aparecem como destaques da semana.

Melhores do NBB 12

A votação para os destaques da décima segunda temporada do NBB foi aberta nesta quarta-feira (10). Na fase inicial, integrantes de times e comissões técnicas, membros da imprensa especializada e personalidades selecionam os melhores armadores, alas e pivôs da temporada, que avançam à fase final.

Na foto, o armador George de Paula, do São Paulo FC, em partida contra o EC Pinheiros, o confronto foi válido pelo NBB 2019/20.  Parado só oficialmente: as movimentações da semana no basquete nacional - Área Restritiva
Georginho foi o grande destaque da temporada e deve ser eleito MVP. Foto: Lucas Guanaes/LE

Além da votação por posição, são indicados também os melhores sexto homem, atleta jovem (nascido a partir de 1998), jogador que mais evoluiu, estrangeiro, MVP e o técnico que atuaram na edição. O armador Georginho, que brilhou com os triplos-duplos anotados, é um dos destaques e deve aparecer como finalista em três categorias (armador, jogador que mais evoluiu e MVP).

Quer ler mais sobre o Basquete Nacional? Acesse aqui para ler sobre o NBB e aqui para outos textos sobre Basquete BR.

Mercado Nacional segue agitado

A semana também trouxe movimentações no mercado nacional, dentro e fora de quadra. O São Paulo acertou a renovação do pivô Renan Lenz, que obteve médias de 12,3 pontos e 5,3 rebotes por jogo na última temporada. Já o Franca também contou com renovações, mas no patrocínio. O clube continuará com o SESI, que segue como principal apoiador do projeto. No final de maio a equipe já havia anunciado a continuidade do patrocínio da rede de varejo Magazine Luiza.

Na última segunda-feira (8), o Basquete Cearense anunciou um velho conhecido. O técnico Alberto Bial volta ao clube que ajudou a fundar, em 2012, após duas temporadas afastado. Nesse intervalo, Bial passou por Vasco e Joinville Blackstar, e retorna para o Carcará com um contrato inicial de dois anos.

Na imagem, Alberto Bial do Basquete Cearense, a imagem foi criada para divulgar o retorno do técnico a equipe de Fortaleza. Parado só oficialmente: as movimentações da semana no basquete nacional - Área Restritiva
Alberto Bial volta ao Carcará após duas temporadas afastado. Foto: Divulgação/Basquete Cearense

 “Esse retorno é tão gostoso, é muito importante ter tido esse olhar desses dois anos fora do Basquete Cearense, porque agora eu venho com uma luz interior muito grande. O Basquete Cearense é o amor da minha vida, é o que me impulsiona e me dá mais desejo de fazer as coisas”, explicou o técnico, durante a live que anunciou o retorno, no Instagram da equipe.

Quer saber mais do que acontece no Mercado da bola? Acesse a nossa página sobre as contratações do Basquete.

I Congresso da CBB

Entre os dias 18 e 21 de junho, a Confederação Brasileira de Basquete realiza um congresso com o intuito de discutir temas relacionados à modalidade, como gestão do esporte, preparação física, arbitragem e área técnica. 

A programação do evento traz nomes como a ex-atleta Magic Paula, o técnico da seleção feminina José Neto, o árbitro Cristiano Maranho, o médico e ex-atleta Marcel de Souza, além de dirigentes e demais profissionais da área médica, nutricional, física, psicológica e tática. “O I Congresso Brasileiro de Basquete terá representantes de todas as funções, entidades, oportunizando intercâmbio e conhecimento”, explica o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Na imagem, banner de divulgação do I Congresso Brasileiro de Basquete. Parado só oficialmente: as movimentações da semana no basquete nacional - Área Restritiva
Imagem: Divulgação/CBB

Ao todo, são 30h de palestras, direcionadas a profissionais que trabalham diretamente com a modalidade e também a torcedores, que vão ocorrer de forma online e gratuita, mediante inscrição pelo link https://congressocbb.fanbase.com.br/#/home.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.