O ala/armador Danilo Fuzaro Siqueira, de 21 anos, que defendeu o Minas Tênis Clube no Novo Basquete Brasil – 2014/2015, é um dos quatro brasileiros que tiveram o nome incluído na lista inicial do ‘NBA Dtaft – 2015’. A NBA anunciou esta pré-lista no dia 28 de Abril, contando com um total de 91 jogadores elegíveis.

Para Siqueira, ter o seu nome inscrito nesta pré-lista é um motivo de grande alegria e satisfação.

“É um sonho de criança, que tenho desde que comecei a jogar basquete, fato este que me deixa bastante animado e até um pouco ansioso. Vejo essa oportunidade como um objetivo, já que tive uma boa temporada pelo Minas Tênis Clube e quero seguir evoluindo”, relata o atleta de 1m92 e 96kg.

O ala/armador, que tem dois anos para se inscrever no ‘NBA Draft’, vê com bons olhos a presença de mais três brasileiros na pré-lista.

“Acho muito bom, pois só tem a fortalecer o nosso basquete, que conta com jogadores de muito talento e de grande potencial”, comenta Danilo.

O ala/armador Danilo Siqueira, que é natural de Uberaba – MG, iniciou carreira no Uberlândia TC e, posteriormente, atuou por três temporadas no basquete italiano. No seu retorno ao Brasil vestiu a camisa Minas Tênis Clube. Além disso, passou pelo selecionado brasileiro de base, nas categorias sub-18 e sub-19.

O agente do jogador, Vinicius Fontana, explica que o objetivo inicial é ver como o nome do atleta é recebido pelos times.

“A decisão de declarar Danilo para o ‘draft’ deste ano foi tomada com objetivo de se fazer uma analise e apurar como o seu nome é recebido pelas franquias da NBA. Ele tem mais um ano de elegibilidade e isso nos dá uma tranquilidade para poder avaliar como reagem os times a esta disposição do jogador de se colocar a prova na liga profissional norte-americana”, relata.

A seleção de atletas para a liga profissional norte-americana está agendada para 25 de junho, em Nova Iorque – EUA. Os atletas têm até o dia 15 de junho para fazer a retirada do seu nome desta edição do ‘NBA Draft – 2015’, podendo se inscrever em edições vindouras.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver