A ADCF Unimed/Americana, que teve a melhor campanha na fase inicial da Liga de Basquete Feminino – 2014/15, inicia a disputa pelo terceiro título desta competição jogando fora de casa. A série melhor-de-três do playoff – final diante do Uninassau/América começa no sábado, dia 19 de Abril, às 10h00, no ginásio Wilson Campos – SESC Santo Amaro, em Recife – PE, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Nas fases anteriores do playoff, a equipe de Americana passou pela APAB/Unifeb Barretos, 2 a 0, nas quartas-de-final e pelo Maranhão Basquete, 2 a 0, na semifinal. Na primeira fase, o time comandado pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini foi o grande líder na classificação geral, somando 35 pontos, em 18 jogos realizados, advindos de 17 vitórias e 01 derrota.

Para Damiris do Amaral, da ADCF Unimed/Americana, jogar fora de casa é sempre difícil, mas a pivô sabe que uma vitória no confronto inicial deixará o seu time perto do objetivo de chegar a mais um título da LBF.

“Esperamos fazer um bom jogo para sairmos com a vitória, é claro que temos conhecimento que não vai ser fácil, já que os dois melhores times da LBF nesta temporada é que estarão em quadra”, comenta a jovem atleta, que aparece entre os destaques maiores do campeonato.

“Ganhando fora e trazendo a decisão para casa seria um passo muito grande para o nosso objetivo. Já estamos nos preparando para fazer um bom jogo”, completa.

A pivô Damiris do Amaral tem médias por jogo bastante sólidas nesta temporada: 17.3 pontos, 7.1 rebotes, 1.8 assistências, 1.0 bloqueios e 19.2 eficiência. Já no aproveitamento, a pivô de 22 anos, que é nascida em Ferraz de Vasconcelos – SP, tem esses números convincentes: 59.4% nos arremessos de dois pontos e 79.3% nos lances livres.

Na fase inicial da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 foram dois confrontos entre os times finalistas, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 80 a 68, em favor do Uninassau/América, jogando em Recife – PE, e 86 a 81, para a ADCF Unimed/Americana, atuando na cidade de Americana – SP.

O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final será disputado no dia 25 de abril, às 10h00, no ginásio Centro Cívico, em Americana – SP. O terceiro confronto, se necessário, ocorre no dia 27 de abril, às 19h00, também na cidade de Americana – SP. Estes dois jogos também terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver