A Federação Internacional de Basquete divulgou a lista dos 24 países que vão disputar o Campeonato Mundial Sub-18 Masculino e Feminino de Basquete 3×3, em Debrecen, na Hungria, entre os dias 4 e 7 de junho deste ano. O Brasil foi confirmado para a disputa nos dois naipes.

Além do Brasil, competem no masculino Andorra, Argentina, Egito, Estônia, França, Geórgia, Alemanha, Guatemala, Hungria, Indonésia, Cazaquistão, Lituânia, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Espanha, Turquia, Uruguai, Estados Unidos e Vietnã.

No feminino, vão participar da disputa Andorra, Bélgica, Canadá, China, República Tcheca, Egito, Estônia, França, Alemanha, Guam, Hungria, Indonésia, Israel, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Espanha, Suíça, Síria, Estados Unidos e Venezuela.

Os 24 países serão divididos em quatro grupos com seis equipes cada. Eles se enfrentam dentro de cada chave e os quatro melhores de cada um se classificam para as oitavas de final. A partir daí os jogos serão eliminatórios até a final. A divisão dos grupos não será determinada por sorteio, e sim de acordo com o ranking da FIBA de basquete 3×3 no dia 4 de maio.

Além da disputa por equipes, o Mundial terá também competições individuais: enterradas no naipe masculino, habilidades no naipe feminino e arremessos nos dois naipes. Apenas um atleta por país poderá disputar os campeonatos de enterrada e habilidades, enquanto dois estarão aptos para a disputa de arremessos.

Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira deverá ser convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball: dois jogadores entre os dez primeiros do ranking nacional e que os quatro atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses antes do início do Mundial Sub-18 da Hungria.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.