Os três candidatos ao troféu de Sexto Homem do Ano do NBB 2019/20 estão definidos. São eles: Alexey, Léo Demétrio e Arthur Pecos. 

Presente na Festa dos Melhores do Ano desde a primeira temporada da competição (2008/2009), o prêmio de Sexto Homem do Ano já foi entregue 11 vezes, sendo que somente Vitor Benite conseguiu o posto em duas oportunidades (2010/2011 e 2014/2015). Nesta edição, tal feito pode ser igualado tanto por Alexey, que venceu na temporada 2018/2019, quanto por Arthur Pecos, que conseguiu o prêmio na temporada 2016/2017.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

O prêmio de Sexto Homem do Ano faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador com Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of the Season (apresentado por Budweiser).

A votação para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10/07, às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB – um oferecimento Budweiser. 

Os Indicados: 

Alexey (Mogi)

Alexey está em busca do seu segundo prêmio de Sexto Homem do Ano consecutivo. Mesmo sofrendo com uma lesão na temporada, o armador obteve bons números com as cores do Mogi e registrou médias de 14,6 pontos, 5,1 assistências e 16,6 de eficiência.

Na foto, Alexey Borges driblando a bola com a mão direita em uma partida do Mogi Basquete. Os indicados ao prêmio de Sexto Homem do NBB 2019/20 - Área Restritiva
Alexey busca o troféu de forma consecutiva. Foto: Antonio Penedo/Mogi das Cruzes

Léo Demétrio (Flamengo) 

O pivô do time da Gávea vem em busca do prêmio inédito em sua carreira. Léo voltou para o NBB nesta temporada após uma passagem pelo basquete europeu e, logo de cara, com as cores do Flamengo, mostrou bem o porquê de estar apto a concorrer ao prêmio de Sexto Homem do Ano. No rubro-negro, o pivô alcançou boas médias e se firmou como peça importante do time comandado por Gustavinho De Conti – médias de 10,4 pontos, 4,7 rebotes e 11,0 de eficiência.

Na foto, Léo Demétrio está driblando a bola com a mão direita, protegendo a bola com o corpo ao ser marado pelo jogador do EC Pinheiros. Os indicados ao prêmio de Sexto Homem do NBB 2019/20 - Área Restritiva
Léo Demétrio vem em busca do prêmio inédito em sua carreira. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Arthur Pecos (Corinthians)

O armador já venceu o prêmio de Sexto Homem do Ano em uma oportunidade, na temporada 2016/17, quando atuava pelo Paulistano/Corpore. Agora, Pecos concorre após uma boa temporada com a camisa do Corinthians, onde manteve a regularidade vindo do banco e contribuiu muito nos minutos que teve em quadra – médias de 6,8 pontos, 3,0 rebotes e 2,8 assistências por jogo.

Na foto Arthur Pecos fazendo a transição defesa-ataque conduzindo a bola pela quadra. Os indicados ao prêmio de Sexto Homem do NBB 2019/20 - Área Restritiva
Pecos venceu o prêmio de Sexto Homem do Ano na temporada 2016/2017. Foto: Beto Miller/Corinthians

Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro, separamos alguns conteúdos para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.