Balbi vem em busca do segundo prêmio consecutivo, enquanto Georginho e Parodi buscam a conquista inédita

O armador normalmente é o jogador que dita o ritmo do jogo no basquete, o que fica mais com a bola, que organiza o time, o cérebro da equipe. Na temporada 2019/20 do NBB, vários se destacaram nesta função, mas apenas três concorrerão ao prêmio de Armador do Ano. São eles: Georginho (São Paulo), Franco Balbi (Flamengo) e Parodi (Sesi Franca Basquete).

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Presente desde a primeira temporada na Festa dos Melhores do Ano do NBB, o prêmio de Armador do Ano já foi dado 11 vezes, tendo o armador Fúlvio como o principal vencedor da categoria em toda a história, com 4 prêmios. Nesta edição, Franco Balbi vem em busca do segundo prêmio consecutivo, mas enfrenta uma disputa dura com Georginho e Parodi, que buscam de forma inédita a honraria.

O prêmio de Armador do Ano faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador com Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Melhor Sexto Homem, Estrangeiro do Ano e o King of the Season (apresentado por Budweiser).

A votação para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10/07, às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB.

Os indicados:

Franco Balbi (Flamengo)

A segunda temporada de Franco Balbi no basquete brasileiro o firmou de vez como um dos grandes armadores da liga. Com atuações magistrais, o jogador do rubro-negro carioca foi uma das peças essenciais do time comandado por Gustavo De Conti e alcançou médias de 8,3 pontos, 6,3 assistências (3ª maior média da última temporada) e 14,2 de eficiência. Vale ressaltar, que o argentino também concorre na categoria Sexto Homem do Ano.

Na foto, Franco Balbi dribla enquanto é marcado pelo Corderro Bennett. Georginho, Balbi e Parodi são os indicados ao prêmio de Armador do Ano do NBB 19/20 - Área Restritiva
Franco Balbi defende o posto já alcançado na temporada 2018/2019. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Georginho (São Paulo)

Único brasileiro entre os finalistas, Georginho teve uma temporada acima da média neste NBB. Além de já concorrer ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu, o armador também concorre nesta categoria após se destacar como um dos melhores da posição trabalhando bem tanto nas assistências como na pontuação, com médias de 15,5 pontos, 7,5 assistências (2ª maior média da última temporada) e 24,1 de eficiência.

Na foto o armador Georginho, está correndo em direção ao ataque, pela posição dos braços, aparenta ter recebido um passe enquanto se locomovia em quadra. Georginho, Balbi e Parodi são os indicados ao prêmio de Armador do Ano do NBB 19/20 - Área Restritiva
Além do prêmio de Armador do Ano, Georginho concorre também em Maior Evolução. Foto: Rubens Chiri/SPFC.

Parodi (Sesi Franca Basquete)

Após uma breve passagem no Corinthians em sua chegada no NBB, Parodi se firmou de vez no cenário nacional com a camisa do Sesi Franca Basquete. Em sua primeira temporada com a camisa da equipe do Capital do Basquete suas médias de 10,5 pontos, 4,0 assistências e 13,1 de eficiência mais do que comprovam sua importância para equipe comandada por Helinho Garcia, além de o firmarem como grande nome na posição aqui no Brasil.

Na Foto, Parodi, o armador do SESI está "cantando" a ação ofensiva da equipe em partida no Ginásio Pedrocão. Georginho, Balbi e Parodi são os indicados ao prêmio de Armador do Ano do NBB 19/20 - Área Restritiva
Parodi se firmou de vez como um dos melhores armadores da Liga no Franca. Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro, separamos alguns conteúdos para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.