Confronto entre 5º e 15º colocado é válido pela 11ª rodada do NBB 7 será transmitido ao vivo pelos canais SporTV

Nesta terça-feira, dia 16 de Dezembro, duas equipes com objetivos bem diferentes se enfrentarão na 11ª rodada da edição 2014/2015 do NBB. A Liga Sorocabana, atualmente no 15º lugar da tabela de classificação da temporada, recebe o Mogi das Cruzes/Helbor, quinto colocado da competição, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba-SP, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes se encontram em situações um tanto distintas no NBB7. A equipe do técnico Rinaldo Rodrigues tem uma das piores campanhas da temporada, com duas vitórias e oito derrotas em dez jogos disputados até o momento. Seu último confronto foi contra o Palmeiras/Meltex, quando teve a oportunidade de vencer, mas acabou sendo derrotada no final pelo elenco alviverde. Com uma missão difícil nesta quarta-feira, a equipe de Sorocabana tem alguns desafios pela frente.

Um deles é contornar os desfalques. Os jogadores Diego Gomes e Cauê Borges se encontram lesionados e não podem entrar em quadra no compromisso. O jovem ala/armador Cauê rompeu os ligamentos do joelho direito e está de fora de todo o resto da temporada. O jogador representa uma grande perda para equipe, uma vez que este tem sido o destaque do time, com 12,78 pontos por jogo – o cestinha do plantel sorocabano.

Para o lugar de Cauê Borges, o técnico Rinaldo Rodrigues tratou de contratar o ala/armador argentino Matías Nocedal. Porém, o jogador ainda não está habilitado e entrar em quadra no NBB 7 e aguarda os tramites burocráticos para que possa estrear em quadras brasileiras.

“Aproveitamos o período sem jogos para descansar e a nossa preparação física fez um trabalho especial de recuperação com os jogadores, que se desgastaram bastante nos últimos jogos, quando a nossa equipe jogou desfalcada. Creio que isso será importante para lutarmos pela recuperação contra o Mogi”, afirmou o técnico da Liga Sorocabana.

A equipe visa se reerguer na competição, depois de uma série de sete derrotas consecutivas, mesmo tendo jogado quatro vezes em casa neste período. Até o momento, os únicos triunfos do time de Sorocaba foram contra Macaé e Rio Claro, ambos em seu ginásio.

Fotos: Cleomar Macedo/Helbor
Fotos: Cleomar Macedo/Helbor

Do outro lado, o Mogi das Cruzes, quinto colocado na temporada passa por uma fase diferente. Bem no campeonato, com cinco vitórias e apenas três derrotas em oito partidas disputadas até o momento, a equipe do técnico Paco García só perdeu em casa para Winner/Limeira, Flamengo e Minas Tênis Clube, primeiro, terceiro e quarto lugares da tabela de classificação do NBB 7.

O Mogi tem diversos fatores a seu favor no confronto contra a Liga Sorocabana nesta quarta-feira. Com o elenco praticamente completo, o time conta com o ala Shamell, que chegou a assustar ao torcer o joelho contra o Macaé Basquete na sexta-feira, dia 12 de Dezembro, mas não será um desfalque. O jogador, que é cestinha do NBB 7 até o momento, treinou normalmente com os seus companheiros na manhã de hoje. A equipe, no entanto, ainda não pode contar com a presença do armador Gustavinho em quadra, que ainda passa por recuperação em uma lesão nas costas. O jogador não tem data para retornar a jogar.

O time também tem a seu favor o quinto melhor ataque da temporada. Com um forte poderio ofensivo, o Mogi emplaca uma média de 80,88 pontos por jogo contra os seus adversários. Nesse sentido, a Liga Sorocabana tem, ainda, a pior defesa do campeonato, ao permitir aproximadamente 84,7 tentos por partida a seus adversários.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.