A terceira e decisiva partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 será realizada nesta segunda-feira, dia 27 de Abril, às 18h30, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana – SP, envolvendo a ADCF Unimed/Americana e o Uninassau/América, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. A disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado, e o vencedor deste confronto garante a conquista.

Para a equipe paulista, a vitória significa o terceiro título da LBF, o segundo consecutivo.

“A tendência é de mais um jogo duro e eletrizante, pois envolve duas equipes que se conhecem e que estão acostumadas a se enfrentar. Temos que seguir o que fizemos no segundo jogo, atuando de forma coletiva, com atenção defensiva e escolhendo as melhores bolas no ataque, além de manter o pé no chão e conter a euforia”, comenta o experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.

“Contamos também com a força do nosso torcedor, que tem nos apoiado demais e deve mais uma vez lotar o ginásio para seguir nos ajudando”, acrescenta Vendramini.

Já para o representante pernambucano, o resultado positivo resulta na conquista inédita do título da LBF.

“Assistimos ao jogo novamente e detectamos as falhas que cometemos. Por isso, treinamos forte e com bastante concentração para fazer os ajustes necessário”, relata o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

“Tudo está sendo acertado e vamos para o tudo ou nada. Se Deus quiser conquistaremos a vitória neste jogo decisivo, levando a taça de volta para o estado de Pernambuco”, completa Dornelas.

Os resultados nos dois primeiros jogos da série melhor-de-três, em que o mando de quadra prevaleceu, foram estes: 74 a 67, em favor do Uninassau/América, jogando em Recife, e 78 a 73, favorável a ADCF Unimed/Americana, atuando em Americana.

Nas edições anteriores da Liga de Basquete Feminino, os campeões foram estes:
Santo André/Semasa – 2010/11
ADCF Unimed/Americana – 2011/12
Sport Recife – 2012/13
ADCF Unimed/Americana – 2013/14.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver