De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, o comissário da NBA Adam Silver em alguma coletiva de imprensa da NBA, ele está a frente de um Backdrop da NBA com logo da liga e o nome NBA Japan Games 2019. Adam Silver está a frente de microfones com o logo da NBA e está usando um terno preto com camisa branca a gravata azul. O que tem acontecido na NBA, o Área atualiza vocês - Área Restritiva

Os fãs da NBA esperam ansiosos para saber qual será o futuro da liga depois da suspensão dos jogos por conta da quarentena e medidas para impedir o avanço do Corona Vírus. Os amantes da liga, estão apreensivos, até porque essa era a temporada mais disputada dos últimos anos e eles querem saber quem será o campeão.

Calma, calma! A liga segue cogitando e estudando possibilidades isso é um fato e ela não deixaria o fã da maior liga de Basquete profissional do mundo na mão, certo?! Mas o que está acontecendo até aqui, quais as atualizações da liga?

Até esse momento as seguintes franquias anunciaram publicamente casos de coronavírus em seus elencos Boston Celtics (1), Brooklyn Nets (4), Denver Nuggets (1), Detroit Pistons (1), Los Angeles Lakers (2), Philadelphia 76ers (3), Utah Jazz (2).

Os casos de Coronavírus que foram divulgados até agora não necessariamente são de jogadores, como é o caso do 76ers e do Nuggets.

As franquias estão seguindo um protocolo adotado pela liga de não revelar os nomes dos jogadores, tornando de certa forma as tratativas e cuidados com o vírus privados, os nomes só são revelados pelos próprios jogadores, como foi o caso de Kevin Durant que publicou em redes sociais e falou com o jornal The Athletic.

Na foto, Rudy Gobert, a foto foi tirada em alguma partida da NBA o Gobert está usando a camisa City Edition do Jazz, no momento do click ele estava olhando para o lado com as duas mãos na cintura (acredito que tenha sido alguma paralização da partida e ele esteja olhando para mesa central esperando o resultado do que tenha acontecido). O que tem acontecido na NBA, o Área atualiza vocês - Área Restritiva
Rudy Gobert foi o paciente zero da NBA e depois dele diversos outros casos foram descobertos e a NBA passou por uma série de alterações em seu calendário.
Foto: Abbie Parr/Getty Images

Os jogadores estão treinando?!

Em um primeiro momento, logo depois da suspensão dos jogos ao descobrirem o caso do Rudy Gobert, somente os jogos haviam sido suspensos, quando no dia 15 de março a liga ainda permitia treinos fechados, nesse caso os jogadores poderiam fazer treinos individuais nos centros de treinamento das franquias.

Mas essa medida foi derrubada no dia 20 de março, sendo assim deixou de ser permitido que os jogadores treinassem nos centros de treinamento e nem em outros centros de treinamento, nesse momento só é permitido treinos individuais dentro de casa.

De qualquer forma essas medidas são todas paliativas prevendo um retorno da liga em um futuro próximo, sendo que não se fala sobre período de “pré-temporada”, antes do primeiro jogo no retorno da temporada.

Aproveita a quarenta e conheçam as sugestões do Área de filmes, livros e desenhos de Basquete aqui.

Na foto, Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, a foto foi tirada em alguma partida do Mavs na NBA, Mark Cuban está em pé olhando para frente/cima (acredito que esteja olhando para o telão da partida), ele está usando uma camiseta azul com o logo da Nike no centro do peito, abaixo o nome Dallas (em letras grandes e pretas), abaixo o logo pequeno da NBA e o nome "Basketball" escrito formando uma meia lua. O que tem acontecido na NBA, o Área atualiza vocês - Área Restritiva
Mark Cuban trabalha com a idéia de que a temporada regular retorna em junho.
Foto: Michael Reaves/Getty Images

Mas quando a temporada da NBA volta e como deve voltar?

Até esse momento existem diversas situações sendo estudadas pelos executivos da liga, a primeira delas é a sugestão feita pelo CDC norte-americanos e que falamos aqui, existe uma recomendação para que os eventos esportivos voltem a acontecer em junho.

O melhor dos cenários seria uma temporada entre junho e agosto, inclusive a liga já mantém o agendamento para o uso das arenas das franquias até o final de agosto, nesse cenário a temporada continua normalmente recomeçando no meio de junho.

Em um cenário bom, mas não o ideal, a liga iria cortar a temporada regular, cancelando os jogos que ainda estão pendentes e assim pulando direto para os Playoffs da temporada 2019/20 da NBA.

No pior dos cenários a temporada 2019/20 seria cancelada e a liga já trabalha em projeções financeiras para equilibrar os recursos financeiros, algo sendo levado em consideração nesse momento é também as recomendações do CDC caso o retorno da temporada aconteça.

Todos esses cenários impactam na saúde financeira da liga para a temporada 2020/21.

Leia aqui, novidades sobre o Basquetebol pelo mundo.

Na foto, o comissário da NBA Adam Silver em alguma coletiva de imprensa da NBA, ele está a frente de um Backdrop da NBA com logo da liga e o nome NBA Japan Games 2019. Adam Silver está a frente de microfones com o logo da NBA e está usando um terno preto com camisa branca a gravata azul. O que tem acontecido na NBA, o Área atualiza vocês - Área Restritiva
Adam Silver está conversando com os executivos da NBA e proprietários das franquias estudando qual a melhor solução para a temporada 2019/20.
Foto: Divulgação/NBAE

Outros impactos na NBA. Sem salário e cancelaram os eventos?

Os salários são um campo nebuloso na NBA, até o presente momento a liga segue mantendo todos os pagamentos, mas segundo o Marc Stein do The New York Times, reduções podem acontecer.

Segundo a matéria ainda é algo em conversação, mas a regra é que salários acima de US$ 50.000,00 receberiam uma redução de até 20%, porém essa redução não é imperativa, ou seja, não é obrigatória para todas as franquias e negociável a todos os envolvidos.

Algumas franquias seguem fazendo reuniões para discutir as reduções com os seus jogadores. Vale a pena lembrar também que diversos jogadores estão fazendo doações para fundos financeiros, que estão redistribuindo os valores para profissionais que dependiam da renda dos jogos.

Quanto aos eventos, diversos eventos da NBA aconteciam ao redor do mundo, alguns Basketball Camps, ações da NBA Cares e torneios da jr. NBA, todos esses eventos foram suspensos, além dos Camps preparatórios para o NBA Draft.

Já existe uma recomendação da liga para os jogadores que vão se inscrever no NBA Draft que decidam se vão se inscrever ou não sem o NBA Combine ou os treinos fechados, o NBA DRAFT 2020 ainda não teve a data alterada e acontecerá no dia 25 de junho.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: