O que esperar da NBA? Tudo sobre o Leste

A Conferência Leste da NBA ainda é fraca? O que esperar das quinze franquias que estão do lado leste dos torcedores da NBA?

A NBA 2020/21 está para começar e a alguns dias estamos acompanhando os jogos da pré-temporada da NBA, junto das renovações, transferências e extensões de contrato e logo após ao Draft da NBA. Além é claro da série lançada aqui no Área Restritiva o 30 Dias no Área, onde abordamos cada uma das franquias da NBA em vídeos no nosso canal no Youtube.

Depois de tantas movimentações e análises, vamos discutir por aqui o que esperar das franquias da conferência leste, que se mostrou mais forte do que nunca.

A “fraca” conferência leste da NBA

Comumente é dito que as franquias do lado leste da NBA são mais fracas, consequentemente a conferência é mais fraca. Se analisarmos de um ponto de vista de títulos, pode não ser tão verdade absoluta essa afirmação.

Reunindo as franquias do leste com mais de 1 título, temos Celtics (17), Bulls (6), 76ers (3), Pistons (3), Heat (3) e Knicks (2), enquanto o lado oeste da NBA, temos Lakers (17), Warriors (6), Spurs (5), Rockets (2), ou seja, 31 à 30 para o leste.

Então historicamente falando, a conferência leste não é fraca e as franquias querem manter o leste assim. Pensando na corrida pelo G-4 e consequentemente o mando de quadra nos playoffs da NBA, vamos a um exercício rápido. Diga com certeza, quais são as franquias que vão para os playoffs com mando de quadra na temporada 2020/21? Difícil não é?! Você consegue deixar um Atlanta Hawks, ou Brooklyn Nets fora da corrida? O Raptors foi campeão em 2019 e foi só isso? Wizards só com o Bradley Beal chegou perto, enfim, é difícil afirmar. Logo o leste não é tão fraco assim.

O Atlanta Hawks é a zebra?

Antes de mais nada, temos que ter respeito pelo Hawks, Vince Carter se aposentou jogando aqui

O Atlanta Hawks se reforçou e muito. Desde o All-Star Break da temporada 2019/20 havíamos falado aqui, que o Hawks iria movimentar a NBA e foi isso que aconteceu. Em uma movimentação que foi investigada pela NBA, o Milwaukee Bucks receberia o Bodgan Bogdanovic e no fim, o armador sérvio disse que não concordava com isso indo parar no Hawks.

De todas as movimentações do Hawks que começaram na temporada 2019/20 da NBA, hoje o roster da franquia recebe:

  • Bogdan Bogdanovic
  • Danilo Gallinari
  • Kris Dunn
  • Rajon Rondo
  • Onyeka Okongwu
  • Clint Capela

Agora é a hora de imaginar como os novos moradores de Atlanta vão encaixar no elenco e se Bogdan vai render todo esse Hype sobre o jogador, que figura a seleção da década da Euroliga.

Quando será o momento do Boston Celtics?

O Boston Celtics é uma das franquias da NBA que dividem amor e ódio dos fãs, mas temos que dar o braço a torcer pelo futuro Celta. A questão aqui é sempre um grande QUANDO.

Nos últimos 4 anos o Boston Celtics esteve em 4 finais de conferência da NBA, mas o que está faltando? Pela temporada 2019/20, o Boston Celtics precisava se reforçar dentro do Garrafão e foi isso que aconteceu, a adição de Tristan Thompson deve ser o nome que estava faltando para transformar o Celtics em um contender por definitivo.

O Ball mais promissor é do Charlotte Hornets

Não é de hoje eu o autor desse texto fala sobre o LaMelo Ball, sem sombra de dúvidas existe uma escada entre os irmãos em idade, que é inversamente proporcional (sempre quis usar esse termo) ao talento, o mais novo é o mais talentoso dos três. LaMelo Ball é o nome que pode colocar o Hornets em um rumo interessante na NBA.

Além disso, o Hornets conta com um jogador que será a chave para o desenvolvimento de LaMelo na NBA, o Gordon Hayward. Apesar do seu histórico de lesões não parar de crescer é inegável o poder que Hayaward tem no vestiário e no espírito da equipe, se colocar isso no Hornets que é uma das franquias mais famosas da NBA e com a maior pressão de todas, é uma adição importante.

Fora que na pré-temporada já foi possível enxergar um pouco do que a temporada regular reserva para a dupla LaMelo Ball e Miles Bridges.

O momento é da dupla Brooks

O Washington Wizards se movimentou em uma das trocas que mais deram o que falar nessa NBA offseason, sai John Wall e vem Russell Westbrook, estatisticamente os dois não são diferentes quanto ao aproveitamento de arremessos na NBA, mas não podemos dizer o mesmo quanto ao vestiário e a condição física dos dois.

Wall já é águas passadas e Westbrook tem a chance de jogar novamente sob o comando de Scott Brooks, ex-técnico do Oklahoma City Thunder, responsável por colocar Westbrook no caminho do MVP.

+Leia também! Jedi e padawan: a relação entre Scott Brooks e Russell Westbrook

O Wizards sem Wall e ficando entre Bradley Beal e Bertans ficaram em 9 no leste da NBA, com a adição de Westbrook qual será o futuro da franquia da capital dos Estados Unidos?

Nets buscando ofuscar o Knicks

Da capital dos Estados Unidos para a Capital do Basquete, precisamos prestar muita atenção no que está acontecendo no Brooklyn. Se sem Kyrie Irving, Kevin Durant e DeAndre Jordan, o Nets fez grandes jogos contra o Toronto Raptors, imagina colocando três dos principais jogadores dessa conferência em quadra?

Sem falar que o Nets é um dos melhores projetos da NBA (para não dizer o melhor projeto), inegavelmente, o Nets transformou Nova York em um novo mercado para a NBA e está a cada temporada ofuscando o seu vizinho rico.

Sempre vão existir dúvidas sobre o que o trio do Bronx pode render em quadra, mas é difícil não se empolgar com KD & Kyrie.

Bucks e Raptors vão ter que se mexer

As duas franquias que lideraram o Leste nos últimos anos, foram muito pontuais nos reforços, enquanto o Bucks trouxe Jrue Holiday como grande nome, o Raptors tenta entender o que será o novo elenco sem Serge Ibaka e Marc Gasol.

Nitidamente as duas franquias perderam mais do que ganharam com os jogadores que saíram, mas isso não quer dizer que a primeira e segunda melhores campanhas da NBA na temporada 2019/20, não são mais potências da NBA, mas sim que vai ficar mais fácil para elas manter o topo da conferência.

Para vocês? Quais são as expectativas para o lado leste da NBA?

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações