De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  O que aconteceu com o Golden State Warriors?

Os fãs do Golden State Warriors devem estar se perguntando isso, afinal não faz muito tempo que o time era imbatível, não faz muito tempo que o mundo conheceu um Stephen Curry eleito MVP da temporada regular de forma unânime, mas os tempos mudaram e o Warriors sofre e sofre muito.

Independente da franquia que você acompanha, do quão apaixonado pelo Basquetebol você seja, esse texto não é para você que comemorou lesões dos atletas do Golden State Warriors, okay!?

O que aconteceu com o Golden State Warriors?
Warriors favoritos?! Sim! Isso aconteceu na partida contra o Memphis Grizzlies e foi a primeira vez desde a lesão de Stephen Curry.
Foto: Ben Margot / Associated Press

O maior causador de problemas do Golden State Warriors foram as lesões do elenco. Para se ter uma idéia, na partida dessa segunda-feira contra o Memphis Grizzlies foi a primeira desde a lesão de Stephen Curry que o Warriors era considerado favorito, tudo isso porque 13 dos 15 jogadores do Roster estariam disponíveis, mas mesmo assim o time ainda precisa de uma referência maior dentro de quadra, o resultado, 102 x 110 para o Grizzlies.

Para os fãs dos Splash Brothers, a saudade deve perdurar até o início da próxima temporada, Klay Thompson será avaliado novamente em Dezembro e depois em Fevereiro. Já Stephen Curry será reavaliado em Fevereiro. Só que caro fã do Warriors, não se iluda nesse momento.

Os dois não devem voltar nessa temporada. Por mais que possam voltar, isso não seria um lampejo de Playoffs ou coisa assim, não seria justo com eles e até perigoso pensando que os dois precisam estar 100% para aguentarem a sequência e jogos dos Playoffs.

Então o “Modo Tank” deve sim ser ativado, ou melhor, nada deve mudar e isso não seria um Modo Tank, já que a franquia não conseguiria buscar muita coisa na temporada 2019/20. Até o momento a campanha da franquia de San Francisco é de 5 vitórias e 20 derrotas, o que equivale a 20% de aproveitamento, só não é a pior entre as 20 franquias porque o Warriors tem um jogo a mais que o New York Knicks.

Algumas pessoas podem achar que a atual situação do Warriors é o resultado do que fizeram nas negociações?! Não é bem isso! Montar aquele time era algo necessário naquele momento, agora entramos em outra era e uma renovação natural da NBA acontece. É só observar o quanto de espaço os Rookies da classe de 2019 estão tendo nessa temporada, sem falar na expectativa pela estreia de Zion Willamson.

Quando tudo da errado, nada pode piorar, certo?! Bom, errado. O ápice da campanha/temporada para esquecer do Warriors foi o que aconteceu cerca de uma semana atrás, quando o Warrios “perdeu” mais uma na NBA, jogos da Franquia estão sendo substituídos nas transmissões, tudo isso por resultado da campanha. Agora o Warriors está perdendo espaço para o Clippers e o Lakers na TV.

O que aconteceu com o Golden State Warriors?
Esse seria o quarteto do Warriors em 2019, mas as lesões comprometeram o elenco.
Foto: Getty Images/NBAE

Mas o Warriors poderia fazer diferente para a temporada 2019/20? Bom, eles tentaram. O GSW é uma das franquias mais novas da NBA (em questão de idade), média de 24.1 anos, mas ainda assim é a terceira com o menor espaço de folha salarial, eles superaram o teto da luxuria em US$ 5,926,076, resultando em US$ 29,413,076 acima do teto salarial total.

Abrir mão do Kevin Durant (sim estou sendo gentil), mas ter D’Angelo Russell não é uma má escolha, se você pensar que naquele momento o Warriors ainda tinha o Stephen Curry a disposição, então continuaria sendo uma equipe competitiva, até o retorno de Klay. Por mais que o D-Lo tenha seus problemas, o melhor lugar para entender o jogo e a trabalhar em equipe seria no Warriors.

A manutenção do que conseguiu do Core do elenco, que vinha sofrendo mudanças ao longo dos anos, mudanças imperceptíveis, mas as mudanças aconteceram. O elenco campeão 2015 era bem diferente do de 2018 ou até mesmo o de 2019.

Agora pensando em um futuro, para a temporada 2020/21 o Warriors deve ter liberado de sua folha salarial cerca de 20 milhões de dólares, entre os contratos que expiram e os contratos que são opções da franquia para a temporada 20/21. Então a franquia deve ir as comprar e se reforçar, sem falar do que deve sair do Draft para eles.

Agora jogo a bola para você caro leitor, o que pode mudar no Golden State Warriors, para a temporada 2020/21?

Se liga na agenda de transmissões da semana 08 da NBA:

11 de dezembro – quarta-feira
21h00 – LA Clippers x Toronto, ESPN
23h30 – New Orleans x Milwaukee, ESPN
00h00 – Portland Trail Blazers x New York Knicks, SporTV

12 de dezembro – quinta
23h00 – Dallas Mavericks x Detroit Pistons, ESPN Extra
0h30 – Portland Trail Blazers x Denver Nuggets, Band

13 de dezembro – sexta
21h00 – LA Lakers x Miami Heat, ESPN
0h30 – LA Clippers x Minnesota Timberwolves, ESPN

14 de dezembro – sábado
19h00 – San Antonio x Phoenix Suns, ESPN
22h00 – Chicago Bulls x Los Angeles Clippers, SporTV

15 de dezembro – domingo
20h00 – Atlanta Hawks x Los Angeles Lakers, SporTV
20h00 – Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets, Band

16 de dezembro – segunda-feira
22h00 – Milwaukee Bucks x Dallas Mavericks, SporTV

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: