De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

A 10ª edição da LBF CAIXA vai começar no domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o duelo paulista entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba. A bola sobe às 15 horas (horário de Brasília), no ginásio municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP). Além do jogo de estreia, o Departamento Técnico da Liga de Basquete Feminino divulgou nesta quinta-feira (27/2) todas as datas do primeiro turno da competição. 

Na foto, Atleta do Santo André/APABA em partida válida pela LBF, na foto a atleta está segurando a bola com as duas mãos, pela fluidez da foto, ela está fazendo o pivoteio para fazer um passe, criando uma linha de passe. Na frente dela está uma defensora do Ituano Basquete. O primeiro jogo da LBF CAIXA 2020 está definido, confiram! - Área Restritiva
Alana e Joice, agora companheiras em Itu, no duelo de 2019 que vai abrir a LBF CAIXA deste ano.
Foto: Jorge Bevilacqua.

Vera Cruz Campinas e Pró-Esporte/ Sorocaba debutam em 12 de março (19 horas), em Campinas (SP). No dia seguinte, às 19h30, é a vez do atual campeão Sampaio Basquete receber, em São Luís (MA), o SESI Araraquara.

Blumenau inicia sua campanha em 15 de março (15h), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas. Última equipe a estrear, a Sodiê Doces/LSB RJ entra em quadra no dia 18 de março (19h) para enfrentar o Santo André/Apaba no Rio de Janeiro (RJ).

Como nos últimos dois anos, o campeonato terá transmissão WEB via LBF LIVE, plataforma exclusiva da competição gerenciada pela TV NSports. Informações completas sobre transmissão de TV serão divulgadas nos próximos dias.

A primeira reedição das últimas duas finais acontece já em 21 de março (17h30), quando os mais recentes campeões Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas medem forças no Maranhão, no que também promete ser o primeiro reencontro de Melisa Gretter, agora boliviana, com sua ex-equipe.

Protagonistas da série quartas de final mais emocionante de 2019, decidida a apenas 0,2 segundo do fim da prorrogação do jogo 3, SESI Araraquara e Santo André/Apaba se encontram em 1º de abril (19h), no Gigantão. 

Uma semana depois (8/4, 19h30), a equipe do ABC paulista joga pela primeira vez em seu ginásio, que recebe novo nome para a temporada: agora é Laís Elena, em homenagem à histórica ex-jogadora e ex-treinadora, falecida em 2019.

A última decisão paulista entre Ituano e Vera Cruz Campinas ganha novo confronto em 11 de abril, quando ambos duelam no ginásio da Ponte Preta às 17 horas. O primeiro turno termina em 16 de abril (20h), com o jogo entre Blumenau e SESI Araraquara em Santa Catarina.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A fase semifinal também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a Wilson como marca esportiva oficial e a TV NSports como parceiro de mídia.

Na imagem, os logos das equipes da LBF CAIXA e suas datas de estreia na Competição, a mesma informação encontrada abaixo da imagem na publicação original. O fundo da imagem é roxo, com o cabeçalho "Estreias 2020", 5 partidas estão na imagem, divididas em três colunas, no rodapé o logo da competição. O primeiro jogo da LBF CAIXA 2020 está definido, confiram! - Área Restritiva
Imagem: LBF/Divulgação

LBF CAIXA 2020 – Estreias

8/3 (domingo) – 15h – Ituano Basquete x Santo André/Apaba

12/3 (quinta-feira) – 19h – Vera Cruz Campinas x Pró-Esporte/Sorocaba

13/3 (sexta-feira) – 19h30 – Sampaio Basquete x  SESI Araraquara

15/3 (domingo)  – 15h – Vera Cruz Campinas x Blumenau 

18/3 (quarta-feira) – 19h – Sodiê Doces/LSB RJ x Santo André/Apaba

A tabela completa da Liga de Basquete Feminino – LBF CAIXA, está disponível no site da liga.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem os textos diários aqui no site, você encontra as atualizações sobre a LBF aqui, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

 

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: