Com um sol forte, as quadras do Grajaú foram recheadas pelo Basquete 3×3 e tudo o que ele leva na bagagem, tudo isso possível graças a ação conjunta do PEC-IDEAS, Projeto Esporte Criança & Instituto de Desenvolvimento do Esporte e Ação Social, além da Secretaria Municipal de Esportes – SEME, o evento é gerido pela ANB3x3 – Associação Nacional de Basquete 3×3.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

O evento contou com música e partidas acirradas, além da oportunidade de aprender um pouco mais sobre o que é o basquete 3×3, com a clinica da Cristal Rocha, professora de educação física e atleta de basquete 3×3.

“As clinicas tem mostrado para o público, que o basquete 3×3, tem suas regras e não é uma modalidade bagunçada, como muitos pensam”, comenta Márcio Vinicius, presidente da ANB3x3.

“Além de ser importante entenderem que é diferente do que era o Streetball e que times como And1 e outras que existem e trabalham em cima do basquete de exibição, não são equipes de basquete 3×3, logo é uma modalidade diferente”, aponta o presidente.

As competições aconteceram nos dois dias do evento e diferente dos outros essa edição contou com disputas de Sub-14, sim categorias de iniciação no basquete 3×3, tiveram espaço nessa edição. A competição contou com d5 equipes, jogando todas contra todas, onde as 4 melhores foram divididas em semi-final e final em jogo único, com a final sendo disputada entre Santa Fé Hunters e Hunters, com a vitória da equipe Hunters vencendo por 5 à 2.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

Ainda aconteceram as competições individuais, campeonato de enterradas, habilidades e competição de três pontos, com dois títulos a equipe Santa Fé Hunters, teve os troféus entregues para os atletas Maicon e Pezão, no três pontos, o atirador de elite foi o atleta Natan do The Kings.

Na categoria Sub-18, o naipe feminino, teve suas disputas com a primeira fase dividida em dois grupos, seguindo para a segunda fase em chave simples. A final foi disputada entre as equipes Br Eagles e Hunters, com a vitória fácil das meninas do Br Eagles, por 8 à 0.
No naipe masculino, três grupos foram necessários para a divisão das equipes, em uma competição que teve mais de 10 jogos em sua primeira fase, com as equipes Zero Treze e AFG Jr. indo para as finais e uma vitória simples da equipe AFG Jr. por 9 à 2.

Nas categorias adultas, equipes vem fazendo história nesse novo circuito, no naipe feminino, a equipe Liga da Justiça, conseguiu mais um título, dessa vez sobre a equipe Street Girls por 7 à 5, esse é o terceiro título da equipe feminina no Circuito.
O naipe masculino, não fez diferente das outras etapas, sendo essa a categorias com o maior número de inscritos do

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

Movimenta São Paulo 3×3, com as equipes Santa Fé Hunters e Vem Quicando disputando, no jogo mais acirrado e com o maior resultado, encerrando 17 x 15, depois de diversas alternâncias no placar, o resultado foi a favor do Santa Fé Hunters.

 

Todos os resultados das competições geridas pela ANB3x3, estão disponíveis no site do 3×3 Planet, onde além dos resultados fica o ranking mundial do Basquetebol 3×3.

Para saber mais sobre o PEC-IDEAS, basta acessar o site.
Continuem acompanhando as novidades, mas não deixem de ir para as quadras.

Sigam tudo o que acontece, no basquete 3×3 em nossas redes sociais, acompanhem tudo no Facebook, Twitter e Instagram.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.