De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  O Los Angeles Lakers Ama a Mídia

Na noite do último sábado, 15 de junho de 2019, o Los Angeles Lakers oficializou a troca por Anthony Davis, a troca envolveu, 3 jovens jogadores mais, algumas escolhas de primeira rodada do NBA Draft.

O Los Angeles Lakers Ama a Mídia

Historicamente o Lakers é uma franquia que não espera seus jovens se desenvolver, Los Angeles sempre gostou de jogadores que já tem sua fama feita e, seu estilo de jogo dominante.

Em 2012 o Lakers adquiriu Dwight Howard em uma troca que envolveu 4 equipes, Lakers, Philadelphia, Magic, Nuggets, a troca foi efetuada da seguinte maneira:

-Andrew Bynum saiu de Los Angeles para o 76ers

-Jason Richardson saiu do Magic para o 76ers

  • Iguodala saiu do 76ers para o Nuggets
  • O Magic recebeu Arron Afflalo, Al Harrington, Nikola Vucevic, Moe Harkless, Josh McRoberts, Christian Eyenga, além de algumas escolhas do Draft

  • Lakers recebeu Dwight Howard, Earl Clark e Chris Duhon

O Los Angeles Lakers Ama a Mídia

Em 2008 o Los Angeles Lakers também decidiu ir atrás de Paul Gasol, na época jogador do Memphis Grizzlies, com a seguinte troca:

  • Lakers enviou: Kwame Brown, Javaris Crittenton, Aaron McKie, Marc Gasol e primeira rodada em 2008 e 2010

-Memphis enviou Pau Gasol e a 2010 2nd round pick.

Essas trocas comprovam que Los Angeles não é lugar de jovens que necessitam de tempo para se desenvolver, Los Angeles necessita de estrelas, mais uma vez isso foi comprovado. O Lakers adora chamar a atenção, gosta de ser o centro da mídia e faz tudo que precisa para não ser esquecido.

A troca por Davis era vista como necessária por especialistas para que Lebron não gastasse sua energia final em apenas desenvolver jovens e terminar a carreira sem brigar por algo maior.

Essa não é a primeira vez que o Lakers tenta arriscar tudo por títulos, em 2015 o time teve cotado nomes como:

-Marc Gasol, DeMarcus Cousins, LaMarcus Aldridge, Kevin Love, DeAndre Jordan, e, até Dwyane Wade vindo de um Big 3 com Lebron James e Chris Bosh.

O Los Angeles Lakers Ama a MídiaToda e qualquer troca na NBA é um risco que se corre, pode dar muito certo, como deu com Paul Gasol que formou um belo quinteto em Los Angeles e obteve títulos importantes, como, também pode dar errado assim como a troca pelo Howard, a NBA dos últimos tempos pede ousadia, se, você deseja títulos, faça o que achar melhor para alcançar seu desejo independente do que custe pra você, o Lakers foi atrás do seu sonho, pode não acontecer, mas, eles não saberiam se não se arriscassem.

Já estamos na espera de que caso dê certo, a torcida chamará Rob Pelinka de gênio, caso dê errado chamarão de Burro, ossos do oficio, pelo menos ele poderá dizer que tentou algo grande, do tamanho da franquia Los Angeles Lakers.

Quem ganha somos nós, mais uma vez veremos dois astros juntos tentando erguer uma franquia histórica que, estava adormecida, não podemos garantir que o futuro do Lakers será brilhante mas será garantia de orgulho pra cidade ver mais um super time sendo construído, liguem os flashes, e, mais uma vez, luz câmera ação, Los Angeles Lakers!

 

SOBRE O AUTOR Bruno Carvalho, Paulisteiro (paulista com mineiro) 23 anos, analista operacional, apaixonado pelos números do basquete. Conheci o esporte através dos videogames e nunca mais larguei. Analises e curiosidades do esporte são meu forte. Precisando estamos as ordens. Kavod ha-Shem​ CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: