O campeão da NBA vai sair do Oeste?

A Conferência Oeste da NBA é tida como a mais forte pelo público da NBA, mas será que na temporada 2020/21 ela continua sendo a mais forte?

O melhor Basquete do mundo já começou, temos a temporada da NBA rolando e você pode acompanhar os resultados dos confrontos aqui e a pergunta a ser respondida nessa temporada é se o Oeste é mais forte mesmo, sendo assim o campeão vai sair do Oeste?

Para quem não conhece ainda o formato de disputa da NBA recomendamos ver esse vídeo onde explicamos o formato de disputa, que nessa temporada tem menos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas ainda assim, será que o Oeste é mais forte?

Bom, a Conferência Oeste é a conferência, do atual campeão da NBA Los Angeles Lakers e segundo o autor desse texto o grande favorito ao título (mas isso é conversa para outro texto). Hoje vamos trazer pontos que são importantes de serem vistos na temporada 2020/21.

O Campeão da NBA veio para o Back-to-Back?

Não falando do favoritismo, mas o LA Lakers fez movimentações muito interessantes nessa offseason, ao passo de que perdeu nomes que se tornaram importantes no decorrer da temporada como Rajon Rondo, Avery Bradley, Dwight Howard e Danny Green, trouxe Marc Gasol, Dennis Schroder, Wesley Matthews e o atual sexto homem da NBA Montrezl Harrell.

Para muitos o Lakers arredondou para cima, com nomes para problemas táticos e técnicos que o Lakers tinha na temporada passada e a pesar do “susto” no jogo 1, não muda o patamar do elenco. Temos que lembrar que jogar a NBA é uma maratona e não uma corrida de 100 metros.

Porém o grande ponto desse elenco pode ser o Wesley Matthews, que vem para ocupar a posição ou função de Danny Green, que foi muito questionado na temporada passada. O Lakers precisava de um ‘Three-and-D‘, o jogador que arremessa dos três pontos e é um bom defensor. Será que Matthews será esse jogador?

O momento é de Voo do Pelicano

Por mais que não tenha mais o maestro Jrue Holiday, o New Orleans Pelicans ainda é a franquia do fenômeno Zion Williamson, do mentor e mr. playoffs J.J. Redick, além do Jogador que Mais Evoluiu em 2019/20 Brandon Ingram. Se o Zion com minutos reduzidos, levou o Pelicans para uma corrida pelos playoffs, imagina ele sem restrição de minutos e o Pelicans com um técnico novo?

Sem falar que as adições de Steve Adams e Eric Bledsoe devem agregar mais valor ao elenco que tem o seu core construído em cima de jogadores jovens. O momento sem dúvidas é de voos algos do Pelicans, mas ainda cabe esperar o que o Lonzo Ball vai render nessa temporada já que naturalmente deve assumir alguns minutos de quadra que eram de Holiday.

A sensação do ensolarado Oeste é a Selesuns

O Phoenix Suns é sem dúvidas a sensação do Oeste mas o motivo do Sol de Phoenix brilhar mais nessa temporada não estava no elenco na temporada passada. Chris Paul chega depois de ganhar os corações de todos os fãs da NBA pelas suas atuações com o Oklahoma City Thunder.

Mas é claro que o CP3 não é a única andorinha querendo fazer verão, o time mantém Devin Booker que foi um dos destaques do Seeding Games da NBA Bubble, inclusive cotado para MVP da bolha.

Para a temporada 2020/21 o Suns reuniu dois jogadores que foram sensação da bolha, um deles um maestro experiente e outro um jogador que quer perseguir títulos, somando a potenciais como DeAndre Ayton temos um outro time e não por menos a Selesuns é uma realidade na NBA.

O Urso e o Lobo

Entra nessa nossa lista o Urso e o Lobo da NBA, o Memphis Grizzlies e o Minnesota Timberwolves. Duas franquias que estão entendendo o seu novo momento, se de um lado temos o Grizzlies com o Novato do Ano, do outro temos a primeira escolha do Draft de 2020.

O Grizzlies é o time carisma da NBA, Ja Morant é um jogador abusado e Dylon Brooks sua melhor dupla no momento e a adicionar Jonas Valaciunas a esse elenco é a pitada de responsabilidade que os garotos precisam.

O Wolves está em um patamar parecido com o do Grizzlies, quanto a leveza dentro de quadra. Ter o Karl-Anthony Towns jogando ao lado de D’Angelo Russell é colocar dois amigos para passar por bons momentos juntos na NBA e isso sem sombra de dúvidas é importante ainda mais para essa dupla e por tudo o que KAT passou por conta do Covid-19.

São sem dúvidas duas franquias que merecem ser observadas até no Oeste, se não pelo número de vitórias que vão entregar, pelo menos é certeza de bons momentos de Basquete na TV.

O único invicto é a maior surpresa da NBA

Não importa a quantidade de jogos, até porque pelos cruzamentos temos o Oklahoma City Thunder vencendo o Charlote Hornets, o mesmo Hornets que venceu o Brooklyn Nets, então não é qualquer coisa, certo?!

Mas é uma surpresa (apesar de um jogo disputado), mas falando do Thunder é uma franquia sem peso nessa temporada, pelo simples fato de ser o time que está se organizando para o futuro, então se der certo deu e se não der certo, não deu.

Na verdade o único peso que o Thunder tem nessa temporada está sobre os jogadores porque em um momento como esse que não render o perto ou pouco mais que o esperado, não deve continuar no time pelos próximos anos.

Pode não ser a mais forte, mas é a mais equilibrada

Essa frase é uma que não faz muito sentido, mas como já falamos na análise passada a Conferência Oeste da NBA, não é a mais forte. Porém é a mais equilibrada, por isso é considerada a mais forte.

Para ilustrar isso melhor vamos ver a tabela nesse momento. O Leste da NBA tem quatro franquias invictas (Magic, Cavaliers, Pacers e Hawks), enquanto o Oeste só o OKC. Mas o Oeste tem nesse momento sete franquias com a mesma campanha, duas vitórias e uma derrota (Pelicans, Clippers, Suns, Kings, Lakers, Spurs e Timberwolves), ou seja, o maior equilíbrio está aqui.

Sendo assim, temos que admitir, não é a mais forte. A partir de hoje temos que dizer que é o Oeste é a Conferência mais DISPUTADA, agora se o campeão vai sair do Oeste deixo para vocês nos comentários.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações