Início Fora do Jogo Gestão & Marketing Esportivo Novidades nas arenas da NBA para o resumo de 2019/20

Novidades nas arenas da NBA para o resumo de 2019/20

Quem disse que não ia ter torcida na NBA Bubble? - Área Restritiva
Fãs vão poder assistir e interagir durante os jogos em telões nas arenas. Foto: Divulgação/NBAE

Fãs vão aparecer ao vivo, ângulos inéditos de câmeras e novos recursos de áudio nas transmissões dos jogos, além de experiências personalizadas no NBA League Pass

A National Basketball Association (NBA) anunciou nesta sexta-feira, dia 24, um plano chamado de ‘multidimensional’ para as arenas do NBA Campus (Orlando/Flórida-EUA), que apresenta novidades para a transmissão da retomada da temporada 2019-2020 da NBA (início na próxima quinta-feira, dia 30) – ângulos inéditos e novos recursos de áudio – que vão criar uma nova experiência de conexão e imersão para os fãs.

Embora o público não possa estar presente no complexo ESPN Wide World of Sports, mais de 300 fãs da NBA vão aparecer ao vivo, por jogo, nas placas de vídeo de mais de 5m (largura) ao redor de quadra (‘Michelob ULTRA Courtside’). Esses fãs terão a oportunidade de interagir digitalmente entre si durante a partida usando o programa ‘Together Mode’, da Microsoft, vivenciando uma experiência virtual única, reunindo fãs direto de suas casas em um espaço que será compartilhado e visto nas arenas e por meio das transmissões dos jogos.

A nova experiência, a primeira ao vivo fruto da parceria estratégica da NBA com a Microsoft, vai proporcionar ao público participante a sensação de sentar lado a lado com outros fãs, assistindo às partidas no conforto e segurança de suas casas, enquanto os atletas vão sentir a energia e a vibração no local de competição.

Quem disse que não ia ter torcida na NBA Bubble? - Área Restritiva
Fãs vão poder assistir e interagir durante os jogos em telões nas arenas. Foto: Divulgação/NBAE

Em ação coordenada com ESPN e Turner Sports (parceiros oficiais de mídia nos EUA), serão mais de 30 câmeras, incluindo diversas câmeras robôs, com o posicionamento mais próximo da quadra e ângulos nunca antes vistos, em locais aos quais os fãs não têm acesso nas arenas. Microfones ao redor da quadra vão capturar áudios diferentes do jogo, como quique da bola, sons produzidos pelos tênis dos atletas e muito mais. DJs e locutores estarão no local para ajudar a reproduzir a atmosfera do jogo para as equipes.

Os espectadores vão poder também participar dos efeitos visuais das arenas por meio de uma experiência virtual. Além de poder torcer digitalmente através do NBA App e NBA.com – e no Twitter – usando hashtags da equipe durante o jogo, a torcida virtual será refletida nos telões do local, com gráficos e animações que capturam o nível de envolvimento dos fãs de todo o mundo. Os fãs também terão a oportunidade de ver seus vídeos apresentados no TikTok Challenges. A ‘customização’ do piso usando a tecnologia de realidade aumentada do Snapchat também dará aos fãs a oportunidade de explorar a quadra oficial do NBA Campus onde quer que estejam.

A NBA Digital fornecerá opções de visualização personalizadas no NBA League Pass e na NBA TV por meio do aplicativo da NBA e do NBA.com. Os fãs terão acesso a feeds alternativos com novos ângulos de câmeras, gráficos aprimorados, opções de jogos, idiomas e participação de influenciadores de análises, moda e música. Os fãs também terão acesso ao vivo NBA Pick’Em, trivia para todos os jogos da NBA.

Os fãs podem interagir com a NBA direto de suas casas. Área Restritiva
Serão 300 fãs por jogo participando das partidas direto de suas casas. Foto: Divulgação/NBAE

– Estamos trabalhando com nossos parceiros de transmissão e tecnologia e muito entusiasmados em apresentar uma série de novos recursos para aproximar os fãs do jogo, permitindo que eles personalizem a experiência de visualização – disse Sara Zuckert, chefe da Next Gen Telecast da NBA. – Nosso objetivo é criar uma experiência agradável e envolvente, em que os fãs possam se envolver e manter um senso de comunidade na retomada da temporada, em circunstâncias únicas e desafiadoras.

– O objetivo de nossa parceria com a NBA é oferecer experiências da próxima geração para os fãs dentro e fora da quadra – disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo do Microsoft 365. – Todos nós da Microsoft mal podemos esperar para assistir a uma partida da NBA, estamos animados em fazer parte da nova experiência dos fãs. Esperamos que o ‘Together Mode’ ajude o público a se sentir mais conectado e imerso no jogo, ajudando as equipes a sentir a energia dos fãs, mesmo longe das arenas.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Gostou?! Leia mais sobe a NBA!

Carmelo Anthony e Portland Trail Blazers: uma lua de mel na “bolha” da NBA

O retorno da NBA: como estava? Como será?

Um pelicano pode voar alto? Zion Williamson e sua saída da Bolha de Orlando

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.