De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

A Associação Bauru Basketball Team suspende, a partir desta quarta-feira (18), todas as atividades da equipe pelo prazo de 07 dias. A medida é uma precaução para conter a evolução do COVID-19.
Visto que a Liga Nacional de Basquete já havia optado por suspender o NBB desde segunda-feira (16) e por tempo indeterminado, o Bauru Basket decidiu pelo mesmo.

Para o presidente André Goda, a medida se faz necessária. “Com a propagação dos casos de suspeita do Corona Vírus, optamos por também ajudarmos no combate. Neste momento, paralisar os treinos é uma opção aconselhável para todas as instituições que têm muita gente envolvida. Queremos assegurar a saúde de todos e assim o faremos até que seja necessário”, afirma.

Para o Departamento Médico do time, essa é a atitude mais sensata no momento. “Essa alteração na grade de treinos é para fazermos um isolamento social. Só assim o vírus poderá ser contido e não atingir seu pico máximo no Brasil também. Orientamos aos jogadores, assim como ao restante dos funcionários, para que as normas do Ministério da Saúde sejam respeitadas, e também as recomendações de lavar as mãos com frequência, não viajar, sair de casa apenas se necessário, não levar as mãos ao rosto e etc”, explica o doutor Roger Tedde.

A associação continuará se atualizando sobre a pandemia junto ao seu Departamento Médico e praticando todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para a contenção do vírus.
Uma nova reunião será realizada na próxima semana para uma reavaliação do cenário.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e ficar por dentro de tudo o que acontece no Basquete Brasileiro aqui e nas competições que o Área acompanha aqui, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: