Jefferson rompeu tendão de Aquiles no jogo de ontem contra o Uberlândia.
O ala-pivô do Paschoalotto/Bauru, Jefferson Willian, que deixou a quadra no segundo quarto do jogo de ontem contra o Uberlândia, passou por exame na manhã desta sexta-feira, dia 27 de Fevereiro e foi constatado um rompimento do Tendão de Aquiles do tornozelo direito. De acordo com o departamento médico do time bauruense, Jefferson precisará ser submetido a cirurgia e a previsão de recuperação será de seis meses, com retorno às quadras somente na próxima temporada.

“Houve o rompimento total do Tendão de Aquiles e o Jefferson passará por cirurgia já na próxima semana. Na sequência o atleta já entra em processo de reabilitação e deve voltar a treinar com bola em três meses e jogar em alto nível em seis meses”, destacou o ortopedista especializado em joelho e tornozelo, Marcelo Torquato. Segundo o médico, esse tipo de lesão acontece por conta da alta intensidade física exigida no basquete.

Com a lesão, Jefferson fica de fora do Final Four da Liga das Américas, da sequência do Novo Basquete Brasil e da seleção NBB Brasil do Jogo das Estrelas.

É isso!

Comentem e compartilhem!
Até+

Diego Silver