Os clubes que disputam o NBB 2019/20 realizaram, nesta quinta-feira (dia 16 de abril), mais uma reunião via videoconferência e decidiram pela criação de uma equipe multidisciplinar que será responsável pela avaliação de todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

Leia! Qual a situação do NBB em meio ao Covid-19

Esse grupo será formado por profissionais de diversas áreas, que trabalharão em conjunto com a equipe executiva da LNB. São eles:
– Médicos: Claudio Carbone (Flamengo), Diego Gadelha (UNIFACISA) e Diogo Vilar (Unifacisa)
– Preparadores Físicos: Pablo Marcelino (UNIFACISA) e Pedro Falci Alves (Botafogo)
– Fisioterapeutas: Rogério Barbosa (Sesi Franca) e Silvanio Miranda Signoretti Júnior (Minas TC)
– Técnicos: Gustavo De Conti (Flamengo) e Helinho (Sesi Franca)
– Atletas: Alex Garcia (Minas TC), Paulinho Boracini (Botafogo) e Guilherme Teichmann (Corinthians)

Na imagem, screenshot da tela de um computador, com uma videoconferência com os representantes da liga. Nota Oficial - Equipe Multidisciplinar NBB - Área Restritiva
Reunião da equipe multidisciplinar.
Foto: Divulgação

Até o final de abril, será apresentado um relatório final aos clubes buscando trazer o máximo de informações para a tomada de decisão das equipes, tanto em relação aos protocolos de treinamento quanto aos das partidas, sempre respeitando às medidas de segurança e saúde de todos os envolvidos. Inclusive, a equipe multidisciplinar trará também possíveis formatos de disputa da fase final da competição, considerando um mínimo e um máximo de times participantes e a duração desse período.

Com o anúncio oficial do Sendi/Bauru Basket de afastamento da temporada, esta semana, os clubes definiram também que a forma de disputa dos playoffs pode sofrer alterações.

Entenda! O NBB ruiu? O correio deselegante do Pinheiros

Outro importante esclarecimento realizado na reunião foi que o Esporte Clube Pinheiros mostrou interesse em continuar na competição. O representante do clube pinheirense no Conselho de Administração da LNB, Fábio Ferraro, confirmou que o Pinheiros pretende finalizar a atual temporada do NBB.

“Mais uma vez, fizemos uma reunião extremamente colaborativa com a participação ativa de todos os times. Todos estão dispostos a manter o campeonato e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros dos clubes e da competição”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Desde o dia 13 de março, quando os clubes tomaram a primeira decisão em relação à pandemia do COVID-19, os representantes de todos os 16 times se reúnem, semanalmente, para continuar debatendo os passos necessários para a manutenção da competição. Após duas semanas da paralisação do campeonato, os clubes definiram, de forma unânime, que a temporada seguiria diretamente para a fase de playoffs.

A LNB vem se reunindo constantemente com todos os envolvidos no NBB. Além da reunião que está sendo realizada com os clubes às quintas-feiras, todas as terças, o corpo executivo da Liga se reúne com representantes dos clubes, atletas, dos técnicos e dos árbitros através de encontros por videoconferência.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.