De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

No último dia 02 de julho, em Recife -PE, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Basketball – CBB, para tratar do plano de trabalho elaborado em conjunto com a Federação Internacional de Basketball Association – FIBA, para o desenvolvimento do Basquete Brasileiro.

Entre as medidas que serão adotadas, será criado um Grupo de Trabalho para propor à Assembleia Geral uma adequação do Estatuto da CBB à legislação vigente e melhores práticas internacionais. O Conselho Consultivo aprovou proposta prontamente aceita pelo presidente Guy Peixoto Jr para democratizar a CBB e encaminhará proposta de eleições diretas, transparentes e democráticas, com a participação de todos os interessados no basquete brasileiro, em especial federações, atletas, clubes, treinadores e árbitros.

O presidente Guy Peixoto Jr pretende convocar Assembleia Geral nos próximos 30 dias para que o Basquete Brasileiro possa se reorganizar com Democracia e Transparência, abrindo caminhos para que possa ter cada vez mais praticantes e patrocinadores no Brasil.

Rio de Janeiro, 06 de julho de 2017

Nota Oficial da CBB
Guy Peixoto Jr quer democratizar as escolhas na CBB.
Foto: Giovanni Kleinübing/CBB
SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!