De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Nem é natal ainda e já tem equipe no NBB pensando em Janeiro, vem Super 8.
Nem é natal ainda e já tem equipe no NBB pensando em Janeiro, vem Super 8.
Uma dúvida que muitas pessoas tem nessa temporada é “Quem pode parar o SESI Franca?”
Foto: Orlando Bento/MTC

O NBB segue com aquela dança das cadeiras gostosa. Somente duas equipes não sabem brincar e estão sentadas, mesmo com a música rolando, só que mesmo assim a briga pelas outras 6 cadeiras da brincadeira segue acirrada, porque o NBB para no fim do ano, mas vem a Copa Super 8.

Uma competição que está em sua segunda edição, chega e apimenta ainda mais o NBB CAIXA, porque é um torneio dentro da competição maior, a Copa Super 8 acontecem em janeiro e dá vaga direta para a Basketball Champions League Américas, então essa já seria a maior vitória da temporada, mesmo com a temporada longe do fim.

A Copa Super 8 deu um novo fôlego para o NBB, porque a competição vai seguir uma tendência de se estender e expandir, com isso um maior número de jogos vai acontecer certo?! Então as equipes não vão começar o NBB pensando somente no final da temporada regular ou em ficar entre os 12 primeiros, mas agora existe a disputa pelos oito primeiros do primeiro turno da competição.

O primeiro turno do NBB CAIXA termina no dia 29 de dezembro, o Life Fitness Minas recebe em Belo Horizonte o Universo/Brasília, a partida acontece as 11hrs da manhã e tem transmissão na página do Facebook do Novo Basquete Brasil. A abertura do segundo turno é no dia 13 de janeiro, com a partida Universo/Brasília x Pato Basquete, as 20hrs com transmissão via DAZN, todos os jogos do NBB estão disponíveis no site da LNB.

Hoje o NBB está em sua sétima rodada, as quatro primeiras equipes na tabela são: SESI Franca Basquete, Flamengo, São Paulo e Corinthians. Dos quatro primeiros quem tem uma pequena desvantagem é o São Paulo, que tem dois jogos a menos, com oito partidas enquanto os adversários tem 10, caso perca o próximo confronto o São Paulo ficaria empatado com o Mogi Basquete, atual quinto colocado.

Nem é natal ainda e já tem equipe no NBB pensando em Janeiro, vem Super 8.
O atual campeão continua com sede de títulos e segue em segundo na temporada regular do NBB.
Foto: Paula Reis/Flamengo

Completam os oito primeiros, além do Mogi que é o quinto, CA Paulistano, UNIFACISA e o Life Fitness Minas, e olhando a tabela até aqui entendemos a dança das cadeiras. Porque do segundo para o oitavo a diferença são três derrotas (além do número de partidas disputadas), enquanto o segundo tem duas derrotas, o oitavo tem quatro.

Sem falar que o Minas está empatado com o EC Pinheiros, com os mineiros na frente pelos critérios de desempate, o décimo colocado é o Sendi/Bauru Basket com 5 derrotas. Nesse painel a diferença de campanhas é 30% de aproveitamento, qualquer vitória nas próximas rodadas é quase que um convite para os matemáticos e estatísticos do NBB, porque no fim, tudo pode se resumir a critérios de desempate.

Vamos usar o Minas como exemplo, o próximo jogo deles é contra o Mogi Basquete, no dia 04 de dezembro, uma vitória do Minas, faz ele subir para sétimo, beliscando o Paulistano, além de quase causar um tríplice empate junto com o Mogi e o Paulistano. Na sequência dos jogos o Minas ainda enfrenta São José Basketball, Basquete Cearense e depois a UNIFACISA, mais um jogo que é um confronto direto dentro do G8.

Todas as equipes que estão brigado pelas primeiras posições do G8 por conta do mando de quadra, tem pelo menos dois confrontos diretos até o final do primeiro turno, o que deixa a competição muito mais acirrada e as equipes em situações complicadas até lá.

Nem é natal ainda e já tem equipe no NBB pensando em Janeiro, vem Super 8.
Em oitavo lugar no G8, o Life Fitness Minas pode dar muita dor de cabeça na parte de cima da tabela.
Foto: Orlando Bento/MTC

Das 16 equipes do NBB, quem não tem chances ou está em situação um pouco mais desfavorável são São José Basketball e Basquete Cearense, que vão depender de todos os astros, para uma combinação de resultados que coloquem as equipes na parte de cima da tabela. O Pato Basquete, que segue sem vencer, não conseguiria tal façanha nesse momento.

Outras equipes que ainda tem um pouco mais de chance mas estão em situações, que dependem de muita coisa são Universo/Brasília, Renata Rio Claro e o Botafogo, que nesse momento precisam vencer todos os confrontos e ainda dependem de outros resultados.

Agora caro leitor, qual seria o Top-8 do NBB, quais equipes ficam no G8 da competição?! Lembrando que toda quinta-feira tem textinho novo sobre o NBB CAIXA aqui no Área Restritiva. Não deixem também de acompanhar nossas aventuras no YouTube, com vídeos três vezes por semana.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: