De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB - Flamengo vence duelo direto com Mogi e assume liderança
O novo líder do NBB CAIXA fez a festa com a torcida após a vitória.
Foto: Staff Images/Flamengo.

O Flamengo é o novo líder do NBB CAIXA 2017/18. Empurrado por sua torcida na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a equipe do técnico José Neto venceu o confronto direto contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na noite desta terça-feira, por 77 a 71, e assumiu a liderança da décima edição do maior campeonato do país pela primeira vez.

NBB - Flamengo vence duelo direto com Mogi e assume liderança
Com 20 pontos, Marquinhos foi um dos destaques do Flamengo.
Foto: Staff Images/Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo ultrapassou o Mogi na tabela de classificação e assumiu a liderança do NBB CAIXA 2017/2018  pela primeira vez, com campanha de oito vitórias em dez partidas (80% de aproveitamento). Já o time mogiano agora está em segundo, com desempenho de dez triunfos em 13 oportunidades (76,9% de aproveitamento).

Para sair de quadra como novo líder do NBB CAIXA, o clube da Gávea contou com atuações expressivas do trio JP Batista, Marquinhos e Ronald Ramon. O pivô sobrou nas áreas pintadas e registrou 22 pontos (8/11 nas bolas de 2) e mais sete rebotes (26 de eficiência). Já o ala totalizou 20 pontos, sendo nove deles no último quarto. E por fim, o ala/armador dominicano ferveu nas bolas de 3 (5/9) e deixou a quadra com 21 pontos.

Com 18 pontos (3/5 nas bolas de 3), Shamell foi o grande nome do Mogi na partida. Quem também apareceu bem foi o ala Jimmy, que registrou 15 pontos, sendo 13 deles só no primeiro tempo. Com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes, o pivô Caio Torres foi outro bom nome do time mogiano no duelo na Arena Carioca, assim como Larry Taylor, autor de 13 pontos e quatro assistências.

NBB - Flamengo vence duelo direto com Mogi e assume liderança
Ramon (21pts) e JP Batista (22pts) também se destacaram pelo Mengão.
Foto: Staff Images/Flamengo.

Na sequência do NBB CAIXA, o Flamengo voltará à Arena Carioca 1 já nesta quinta-feira (11/01), para enfrentar a LSB/Uniso, às 20 horas, com transmissão ao vivo via Facebook Live através da página oficial do NBB. Já o Mogi entrará em quadra somente no dia 17 de janeiro (quarta-feira), também contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

 

Quatro partidas dão sequência ao NBB CAIXA nesta quarta-feira

Depois de conhecer seu novo líder na noite desta terça-feira, o NBB CAIXA 2017/2018 continuará a todo vapor na noite de quarta-feira (10/01), com a realização de quatro partidas. Às 19 horas, Minas e EC Pinheiros duelam em Belo Horizonte. Mais tarde, às 20 horas, Joinville/AABJ e Botafogo reeditarão a final da última Liga Ouro, em Santa Catarina, enquanto que, no mesmo horário, o Sendi/Bauru medirá forças com o Solar Cearense. E por fim, Banrisul/Caxias Basquete e Vasco da Gama estarão frente a frente na serra gaúcha, às 20h05.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: