NBB – Em jogo decidido no fim, Pinheiros supera Basquete Cearense

EC Pinheiros e Solar Cearense fizeram uma partida bastante equilibrada na noite desta quarta-feira, dia 09 de Novembro, em São Paulo – SP. Após muita disputa e a decisão apenas nos instantes finais, o time da capital paulista levou a melhor, por 80 a 74, conquistou sua primeira vitória na temporada 2016/17 do NBB CAIXA e se recuperou da derrota sofrida na estreia, para o Universo/Vitória.

A partida teve sua decisão apenas no minuto final. Com pouco mais de 50 segundos para o fim, Gemerson converteu uma bola de três pontos e colocou o Pinheiros em vantagem, 75 a 74. Na sequência, após desperdício do ataque cearense, Holloway converteu dois lances livres e praticamente selou o triunfo do time paulista.

“Mudamos nossa maneira de encarar o jogo. Esse NBB CAIXA está muito equilibrado e tenho certeza de que será assim até o fim. Temos que encarar todo o jogo com uma decisão e não esperar que as coisas acontecam. Hoje conseguimos impor nosso estilo de jogo e mostramos muita vontade para vencer”, disse o comandante César Guidetti.

NBB - Em jogo decidido no fim, Pinheiros supera Basquete Cearense
Davi flertou com um triplo-duplo, mas não evitou o revés do Solar Cearense.
Foto: de lima/dubem

Desmond Holloway comandou a vitória pinheirense. Imparável, o norte-americano foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e ainda colecionou cinco rebotes e três assistências. Para construir sua alta pontuação, o camisa 22 acertou oito de 14 arremessos tentando, com direito a três acertos da linha de três pontos.

Do outro lado, o armador Davi Rossetto teve atuação destacada ao longo da partida. Cestinha do Basquete Cearense, com 15 pontos, o melhor armador do último NBB CAIXA ainda apanhou oito rebotes e distribuiu seis assistências.

“A gente poderia ter chegado em uma condição no final da partida. Não era nossa intenção deixar o jogo ser decidido no fim. Não tivemos um bom aproveitamento e nosso ataque acabou se precipitando em alguns momentos, principalmente no terceiro quarto quando tínhamos a chance de deslanchar”, disse Davi.

O próximo compromisso das duas equipes acontecerá no dia 15/11. O Basquete Cearense debutará como mandante e receberá o Minas Tênis Clube, às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate. Já o Pinheiros irá até a cidade de Macaé para enfrentar o time do litoral norte-fluminense, às 19h30.

Partida teve transmissão ao vivo pelo Facebook Live

Após o sucesso com a transmissão da série final da Liga Ouro este ano, através do Facebook Live, a Liga Nacional de Basquete usará a plataforma para a transmissão dos jogos exibidos pelo #NBBnaWEB e a estreia foi com a vitória do Pinheiros sobre o Solar Cearense nesta quarta.

Ao todo serão 40 jogos transmitidos pelo Live com exclusividade na página oficial do NBB no Facebook. Além disso, a LNB também irá oferecer uma nova experiência aos torcedores no Facebook trazendo entrevistas exclusivas com jogadores, conteúdos de bastidores, desafios e enquetes, vídeos em 360º e melhores momentos das partidas.

“Fomos a primeira liga esportiva no Brasil a realizar uma transmissão via Facebook Live de uma partida completa e a experiência foi incrível. As pessoas querem ser cada vez mais transportadas para dentro do conteúdo e participar dos momentos conforme eles acontecem. E o Live é uma ferramenta que permite justamente essa experiência: a interatividade em tempo real. Hoje, 100 milhões de horas de vídeos são assistidas por dia no Facebook e vemos 10 vezes mais comentários nos vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais”, destacou Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações