Winner/Limeira e Basquete Cearense fizeram um jogo equilibradíssimo na noite desta sexta-feira, no Ginásio Vô Lucato, no interior do Estado de São Paulo. Para levar a melhor, o time dono da segunda melhor campanha do NBB 7 se comportou melhor nos minutos finais e acumulou sua 21ª vitória em 25 jogos disputados na competição, pelo placar de 89 a 84.

Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, os representantes de Fortaleza venciam por 78 a 74. Depois de um tempo pedido pelo técnico Dedé Barbosa, o esquadrão limeirense melhorou e conseguiu emplacar uma boa sequência para conquistar a 11ª vitória em 12 jogos disputados ao lado de seu torcedor.

Com um ótimo jogo coletivo, Limeira teve cinco jogadores com 14 ou mais pontos. Os cestinhas foram o dominicano Ronald Ramon e o norte-americano Hayes, com 17 cada, seguidos por Rafael Mineiro e Deryk, ambos com 15 tentos na conta. Jackson, autor de 14 pontos, completou a lista dos destaques da equipe vencedora. O time limeirense atuou desfalcado do armador Nezinho, lesionado.

Do lado do Basquete Ceaerense, o jogo coletivo também imperou e os principais pontuadores foram Araujo, com 18 pontos, e Rashaun e Fischer, que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente – todos os três jogadores vieram do banco de reservas. Este foi o 18 revés da equipe dirigida por Bial em 25 jogos disputados na competição.

 

Foto: Ricardo Prado
Foto: Ricardo Prado

Em outra partida disputada na noite desta sexta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília mostrou um grande aproveitamento nos arremessos e superou o Rio Claro Basquete, fora de casa, pelo placar de 98 a 89. Esta foi a 11ª vitória dos candangos e a equipe pulou para a 10ª posição.

Com um desempenho regular durante os quatro períodos, o time da capital federal teve grandes aproveitamentos nos arremessos durante a partida. Nas bolas de três pontos foram 12 acertos em 22 tentativas, nos tiros de dois foram 22 convertidos em 28 tentados, enquanto que nos lances livres a equipe converteu 18 dos 20 que arremessou.

Um dos 12 atletas selecionados para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2015, o pivô Cipolini foi um dos principais destaques da ótima produção ofensiva do Brasília e deixou a quadra como o cestinha do jogo, com 28 pontos – sua melhor marca na temporada 2014/2015.


Bauru e Minas fazem jogo isolado neste sábado
Em duelo adiado da 24ª rodada, Paschoalotto/Bauru e Minas Tênis Clube se enfrentarão em partida isolada neste sábado. O duelo acontecerá no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP, às 17 horas.

Líder absoluto da competição, o time do interior paulista não sabe o que é perder no NBB há 18 jogos. Por sua vez. o clube de Belo Horizonte ocupa a quinta posição na tabela de classificação e vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre Franca, fora de casa.

Os bauruenses ainda voltarão à quadra na próxima segunda-feira, dia 02 de Março, novamente em casa, para enfrentar a Liga Sorocabana, às 20 horas, em outro jogo remarcado por conta da participação do Bauru na Liga das Américas.

A partida entre o líder e o lanterna do campeonato será a última antes da pausa para o Jogo das Estrelas, que acontecerá nos dias 06 e 07 de março, no Ginásio Pedrocão, em Franca. Depois do evento festivo, o NBB 7 retornará apenas no dia 13 de março, com a realização de sete jogos.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.