De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB CAIXA - Mogi e Flamengo vencem, e duelam pela liderança nesta terça
Mogi e Flamengo farão duelo direto pela liderança nesta terça-feira.
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor.

A disputa pela liderança do NBB CAIXA 2017/18 segue pegando fogo. Neste domingo, Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo venceram seus compromissos e agora farão um duelo direto pela primeira posição nesta terça-feira (09/01), às 21 horas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O duelo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Com as vitórias neste domingo, Mogi e Flamengo seguem com o mesmo número de derrotas (duas). Como tem três jogos a mais e um melhor aproveitamento na conta (83,3% contra 77,8%), o time paulista está na frente neste momento e quem vencer o duelo desta terça ficará isolado na ponta da tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

NBB CAIXA - Mogi e Flamengo vencem, e duelam pela liderança nesta terça
Mogi foi até Belo Horizonte, venceu o Minas e se manteve na liderança.
Foto: Orlando Bento/MTC.

Primeiro a entrar em quadra neste domingo, o Mogi conquistou um importante resultado fora de casa e chegou à décima vitória na temporada. Na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time paulista foi superior na reta final da partida e venceu o Minas Tênis Clube, pelo placar de 82 a 65, para seguir na ponta da tabela de classificação.

Shamell, Tyrone e Caio Torres lideraram a vitória mogiana e totalizaram 58 pontos – 70,1% dos pontos marcados pela equipe. O cestinha foi Shamell, com 22, seguido por seu compatriota, que marcou 19, enquanto que Caio anotou 17 pontos. No segundo tempo, os três jogadores chamaram a responsabilidade e marcaram 33 dos 37 pontos do Mogi.

“Foi uma partida muito boa, que a gente se recuperou. Acertamos os erros do começo e conseguimos melhorar muito durante o jogo. Acho que hoje foi uma evolução muito grande para o nosso time e uma vitória importante para a continuação do NBB”, disse Caio Torres, que teve uma de suas melhores atuações na temporada.

NBB CAIXA - Mogi e Flamengo vencem, e duelam pela liderança nesta terça
Com a vitória sobre o Pinheiros, Flamengo assumiu a vice-liderança.
Foto: Staff Flamengo.

No segundo e último duelo deste domingo, o Flamengo venceu o EC Pinheiros, por 72 a 68, e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Agora com sete triunfos em nove jogos, o time carioca deixou o clube paulista para trás e agora é o vice-líder do campeonato, com o mesmo número de derrotas do Mogi.

Em uma partida bastante movimentada, o Flamengo chegou a abrir 12 pontos no terceiro quarto, mas o Pinheiros virou o jogo e entrou no último período vencendo por três pontos. Uma bola de três pontos convertida por Ramon, com 20 segundos para o fim do jogo, praticamente selou o triunfo rubro-negro.

Com 17 pontos, o pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo e ainda apanhou oito rebotes. Já Marquinhos deixou a quadra com 16 pontos e nove assistências na conta. Outro destaque da equipe foi Olivinha, autor de 12 pontos e oito rebotes.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: