De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB CAIXA - Leandrinho estreia sendo cestinha, e Franca vence no Pedrocão
Leandrinho anotou 19 pontos em sua estreia pelo Franca.
Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete.

A festa foi completa neste sábado (06/01) no Ginásio Pedrocão. Diante de 5.302 pessoas presentes para a estreia do astro Leandrinho Barbosa, o SESI Franca Basquete se manteve à frente no placar a partir do segundo quarto, levou a melhor sobre o Universo/Vitória, por 68 a 55, e recuperou sua posição no G-4 do NBB CAIXA 2017/2018.

Carregando nas costas sua tradicional camisa 19, Leandrinho Barbosa estreou em grande estilo com as cores do Franca. Com 19 pontos (3/7 nas bolas de 3 pontos, 2/5 nas bolas de 2 e 6/6 nos lances livres), o dono da festa deixou a quadra como cestinha da partida logo em sua primeira partida. De quebra, o jogador pegou três rebotes e deu duas assistências, números que lhe renderam 15 de eficiência.

“O mais importante foi a vitória. O condicionamento físico vai vir ao longo do campeonato. O Helinho me ajuda muito, a comissão técnica vem fazendo um trabalho a parte do grupo. Está sendo muito bom, estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito. A torcida compareceu, agradeço muito. Muita coisa ainda vai acontecer”, disse o estreante e cestinha do dia.

Com o belo resultado, o Franca ampliou sua sequência positiva no NBB CAIXA para cinco consecutivas e retomou a quarta colocação do Paulistano/Corpore, com campanha de oito vitórias em 11 partidas (72,7% de aproveitamento). Do outro lado, o Vitória caiu da sétima para a oitava posição, agora com seis êxitos em 11 partidas.

Desfalcados de dois titulares, o Vitória teve boas atuações do ala norte-americano Nick Okorie, autor de 12 pontos, do ala/pivô Renato Scholz, que registrou 13 pontos, sendo sete deles nos primeiros minutos do duelo, do ala/armador André Góes, com 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências, e do pivô Douglas Kurtz, que beirou o duplo-duplo ao anotar oito pontos e 11 rebotes.

Ambas as equipes voltarão à quadra na segunda-feira (08/01). O Sesi Franca Basquete receberá o Solar Cearense, novamente no Pedrocão, às 20h10. Já o Universo/Vitória seguirá no interior paulista e fará um confronto direto contra o atual campeão Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: