De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB CAIXA - Fora de casa, SESI Franca chega a sete vitórias seguidas
Vasco, de Giovannoni, sofreu sua nona derrota em 13 jogos disputados.
Foto: Divulgação/Vasco.

O SESI Franca Basquete está voando baixo no NBB CAIXA 2017/2018. Neste sábado (13/01), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a equipe paulista superou o Vasco da Gama, pelo placar de 81 a 67, e conquistou sua sétima vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Agora com um total de dez triunfos em 13 jogos disputados (76,9% de aproveitamento), Franca igualou a campanha do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor, mas segue na terceira posição por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Com as sete vitórias seguidas, o time do técnico Helinho Garcia igualou a maior sequência invicta da temporada, conquistada por Paulistano/Corpore, que também venceu suas últimas sete, e EC Pinheiros, no início do campeonato. A última derrota francana na competição foi no dia 12/12, para o Mogi.

NBB CAIXA - Fora de casa, SESI Franca chega a sete vitórias seguidas
Franca esteve o tempo todo na liderança e venceu com tranquilidade.
Foto: Divulgação/Vasco.

Vindo do banco de reservas, o ala Pedro foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Para construir sua maior pontuação na temporada, o camisa 12 do Franca teve 8/12 nos arremessos de quadra, sendo 4/6 da linha de três pontos.

“Cada um dia alguém do nosso time está bem e hoje fui eu. Hoje todo mundo pontuou praticamente e nosso coletivo vem se mostrando muito forte. Tivemos mais uma vez boa boa defesa e conseguimos mover bem a bola no ataque. Estamos em grande momento, mas nossa cabeça é jogo a jogo”, disse Pedro.

Rafael Mineiro segue como peça-chave do time francano e deixou a quadra com um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Além disso, o pivô ainda registrou seis assistências, duas bolas recuperadas e dois tocos e foi o jogador mais eficiente do jogo, com 23 de valorização, um a mais do que o cestinha Pedro.

Os 11 jogadores que entraram em quadra pelo Franca pontuaram. Além de Pedro e Mineiro, Léo Meindl, com dez pontos, Gruber, com oito, e Coelho e Cipolini, com sete cada, também apareceram bem. Em sua terceira partida pela equipe, Leandrinho deixou a quadra com seis pontos.

“Toda vez que venho jogador contra o Vasco é incrível. Tenho um carinho muito grande pelo clube e é sempre muita alegria poder rever o pessoal do clube e a torcida que sempre me deu muito carinho. Já vim aqui e fui derrotado, mas hoje conquistamos uma vitória importantíssima, contra um time muito forte e que tenho certeza de que ainda vai melhorar seu desempenho”, disse o comandante francano Helinho, que escreveu grande história no Vasco como jogador.

Do lado vascaíno, o atleta mais eficiente em quadra foi Guilherme Giovannoni, que somou um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes. Quem também apareceu bem foi o ala Gustavo Basílio, autor de dez pontos e sete rebotes.

O Vasco atuou, mais uma vez, com importantes ausências. Com lesões na coxa e no pulso, respectivamente, Fúlvio e Gui Deodato seguem de fora. Já o norte-americano David Jackson está afastado e desfalcou a equipe pelo terceiro jogo consecutivo.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: