De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB CAIXA - Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em Salvador
Olivinha foi um dos personagens importantes da vitória dos cariocas.
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Flamengo conquistou um resultado que poucas equipes conseguirão no NBB CAIXA 2017/2018: vencer o Universo/Vitória em Salvador. Na noite desta terça-feira (16/01), o rubro-negro carioca foi superior no último quarto, levou a melhor por 76 a 68 e quebrou a invencibilidade do time baiano no Ginásio de Cajazeiras na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Até a partida desta terça, o Vitória tinha seis triunfos em seis jogos disputados ao lado de sua torcida. Com o resultado, o Flamengo não só quebrou a sequência dos rivais como também se firmou como único mandante com 100% de aproveitamento na temporada (seis jogos de invencibilidade).

Líder isolado da competição, a equipe do técnico José Neto conquistou seu 11º triunfo em 13 jogos disputados e segue com uma derrota a menos do que Sesi/Franca Basquete (2º), Paulistano/Corpore (3º) e Mogi das Cruzes/Helbor (4º).

Olivinha, com 15 pontos, e JP e Marquinhos, com 14 cada, anotaram mais da metade dos pontos do Flamengo no jogo. Olivinha e JP ainda pegaram sete rebotes cada, e Marquinhos teve três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Outro nome importantíssimo para a vitória dos cariocas foi MJ Rhett, que teve 100% nas bolas de três pontos (3/3) e totalizou 16 pontos.

Depois de três quartos extremamente equilibrado (60 a 57), o Flamengo dominou o último período. Logo no início da parcial, a equipe contou com grande participação da dupla Olivinha e JP e levou sua diferença para 11 pontos. Depois disso, os cariocas souberam controlar o jogo e garantiram o importante resultado.

Sabíamos que ia ser jogo muito duro e que teríamos muito trabalho para quebrar essa invencibilidade do Vitória aqui em Salvador. E foi exatamente isso que aconteceu. Melhoramos nossa defesa no segundo tempo, especialmente no último quarto em que levamos apenas 11 pontos e por isso saímos daqui com esse grande resultado”, disse Olivinha.

NBB CAIXA - Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em Salvador
Paulistano somou 9º vitória e cravou sua maior sequência invicta no NBB.
Foto: Davi Tiago/Paulistano.

Paulistano vence Caxias e chega a recorde histórico

Nona vitória seguida. Essa foi a marca conquista pelo Paulistano/Corpore pela primeira vez na história do NBB CAIXA. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, a equipe paulista teve grande desempenho no terceiro quarto e venceu o Banrisul/Caxias Basquete, por 88 a 70, para ampliar sua sequência invicta na temporada.

As nove vitórias consecutivas representam a maior sequência positiva do Paulistano na história do NBB CAIXA. A marca anterior foi conquistada no início da temporada 2015/2016, com oito triunfos seguidos.

Com o resultado, o Paulistano voltou a igualar a campanha do vice-líder Sesi Franca Basquete (11 vitórias e três derrotas), mas segue em terceiro por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate). As equipes ainda duelam pela maior sequência invicta da temporada, já que os francanos venceram seus últimos oito jogos.

NBB CAIXA - Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em Salvador
No reencontro com seu discípulo Espiga, Bial comandou o Cearense à vitória.
Foto: Stephan Eilert/Divulgação.

No duelo entre Bial e Espiga, Basquete Cearense vence Minas

Na partida que marcou o reencontro de Alberto Bial, técnico do Solar Cearense, e Flávio Espiga, seu ex-auxiliar e hoje técnico do Minas Tênis Clube, quem levou a melhor foi o mestre. Em jogo bem equilibrado, dominado pelas duas defesas, a equipe nordestina foi superior nos minutos finais e venceu, por 66 a 58, dentro de casa.

Ex-jogador por muitos anos e assistente técnico de Alberto Bial por cinco temporadas, Flávio Espiga foi anunciado como novo comandante do Minas em maio de 2017. Ao lado de Bial, ambos estiveram à frente da antiga equipe do Joinville por uma temporada e outras quatro pelo Basquete Cearense, em que conquistaram a LDB 2014 de forma invicta, título inédito até hoje para o Carcará.

Dois principais destaques do Carcará nesta noite, Davi Rossetto e Bruno Fiorotto chamaram a responsabilidade no momento decisivo. Com sete pontos no quarto final, o armador e capitão do Basquete Cearense anotou 13 ao longo do jogo. Já o pivô contribuiu com seis tentos na parcial final, totalizando 16 na partida, além de sete rebotes.

NBB CAIXA - Flamengo quebra invencibilidade do Vitória em Salvador
Com importante vitória em Campo Mourão, Joinville segue na 12ª posição.
Foto: Fábio Rodrigo/Agência Content Company.

Joinville vence no Paraná e segue em 12º

Em sua temporada de estreia no NBB CAIXA, o Joinville/AABJ segue na zona de classificação aos playoffs. Nesta terça-feira, a equipe catarinense visitou o Campo Mourão Basquete, e em um jogo bem equilibrado, saiu com o resultado positivo do Ginásio Belin Carolo, por 75 a 72, mantendo-se entre os 12 primeiros colocados da competição.

Caso saísse com uma derrota nesta noite, o Joinville veria o próprio Campo Mourão ultrapassá-lo. Porém, com o resultado positivo, a equipe catarinense se manteve na 12ª colocação, com quatro vitórias e dez derrotas na temporada. Já a equipe paranaense fechou o dia de hoje na lanterna do NBB CAIXA 17/18, com dois triunfos em 14 jogos.

O maior ladrão de bolas do NBB CAIXA 17/18 novamente foi destaque na vitória de sua equipe. Em quase 37 minutos de atuação, Deonta Stocks foi o cestinha da partida, com 26 pontos anotados em 42 tentados (61,9% de aproveitamento), além de distribuir cinco assistências e, como de praxe, recuperou duas bolas.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: