NBB CAIXA – Com direito a prorrogação, Basquete Cearense bate Vasco

NBB CAIXA - Com direito a prorrogação, Basquete Cearense bate Vasco
Time nordestino foi melhor no tempo extra e chegou a segunda vitória consecutiva.
Fotos: Stephan Eilert/Solar Cearense

Foi com muito suor, mas o Solar Cearense fez a alegria de seu torcedor neste sábado, dia 18 de fevereiro. Com reação na segunda metade da partida, o time nordestino levou a partida para prorrogação e nos cinco minutos extras se mostrou superior ao Vasco da Gama, para sair com a vitória, por 89 a 80, segunda consecutiva da equipe no NBB CAIXA 2016/17, novamente no Ginásio Paulo Sarasate.

Assim como no segundo tempo, o Basquete Cearense teve na defesa a grande força para bater o Vasco na prorrogação. Com o garrafão fechado, os mandantes forçaram a equipe carioca a decidir através de arremessos longos, e com isso, sofreram apenas seis dos 29 pontos tentados pelos vascaínos ao longo dos cinco minutos finais. No ataque, os comandados de Alberto Bial buscaram a infiltração, o jogo interno, e sofreram muitas faltas. Com 11 conversões em 12 tentativas na linha do lance, o time nordestino fez sua parte e chegou à vitória.

NBB CAIXA - Com direito a prorrogação, Basquete Cearense bate Vasco
Times estão colados na tabela; Vasco é o nono e Basquete Cearense o décimo.
Fotos: Stephan Eilert/Solar Cearense

O grande destaque não poderia ser outro além de Duda Machado. Atuando como um armador de ofício no último quarto, levando a bola e construindo as jogadas do Basquete Cearense, o camisa 10 anotou oito pontos só na parcial final, terminando como cestinha da partida, com 24 pontos, além de pegar cinco rebotes e distribuir cinco assistências.

Com a vitória o Basquete Cearense ultrapassou o Paulistano/Corpore e agora ocupa a décima colocação no NBB CAIXA 16/17, com nove resultados positivos e dez negativos. Já o Vasco vem logo na frente do rival nordestino, na nona posição, com 11 triunfos e dez derrotas na temporada.

O Basquete Cearense segue em casa, onde terá parada dura na próxima quarta-feira, dia 22, às 19h30, diante do Mogi das Cruzes/Helbor. O Vasco também tem adversário difícil pela frente. É o Gocil/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, na terça-feira, dia 21, às 19h30.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações