O Paschoalotto/Bauru está na semifinal do NBB CAIXA mais uma vez. Nesta quarta-feira, a equipe do interior paulista venceu o Jogo 4 da série quartas de final contra o EC Pinheiros, em pleno Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – SP, pelo placar de 89 a 86, fechou o confronto em 3 a 1 e garantiu lugar entre os quatro melhores da competição pelo segunda temporada consecutiva, a terceira na história.

Quando a coisa aperta, ele aparece. Capitão do elenco bauruense, Alex Garcia chamou a responsabilidade no final e foi crucial para o triunfo do Dragão. Com 24 pontos, 11 rebotes e ainda quatro assistências, dois roubos de bola e dois tocos, o “Brabo” registrou expressivos 38 de eficiência e estabeleceu a terceira maior marca do quesito nesta temporada.

Quem também apareceu bem no Bauru foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes, e o ala Léo Meindl, autor de 17 pontos e sete rebotes, além do armador Paulinho Boracini, responsável por 16 pontos e oito assistências diante de sua ex-equipe.

Por pouco Lucas Dias não tem mais um dia de herói no NBB CAIXA. Com expressivos 29 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo, o garoto de 20 anos registrou seu recorde de pontos na competição nacional e ainda pegou dez rebotes e deu quatro assistências, números que o deram 33 de eficiência. De quebra, Lucas encerrou os playoffs da temporada 2015/2016 com média de 17,0 pontos por partida – 15,9 em todo o campeonato.

Depois da classificação, o Bauru terá como adversário na semifinal o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, sexto colocado na fase de classificação, que bateu o terceiro colocado Paulistano/Corpore por 3 a 1 nas quartas de final. O primeiro jogo da série será na próxima terça-feira, dia 03 de Maio, no Ginásio da ASCEB, em Brasília – DF, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.