O Paschoalotto/Bauru é o novo líder do NBB. Nesta quarta-feira, o time do técnico Guerrinha superou o Macaé Basquete, em casa, por 85 a 69, e alcançou à 17ª vitória em 19 jogos disputados no NBB 7 (89,4% de aproveitamento). Dessa maneira, a equipe bauruense superou o até então líder, o Winner/Limeira, que possui um jogo a menos e fica atrás do rival na tabela de classificação.

Liderando do começo ao fim, o time da casa conseguiu impor seu ritmo de jogo e a cada período de jogo foi ampliando a vantagem no placar. Com esse resultado, o Bauru alcançou a marca de 14 vitórias consecutivas na temporada.
O pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do Bauru na partida, com 18 pontos, seguido pelo ala norte-americano Robert Day, que anotou 14, o pivô Murilo, com 11, e o ala/pivô Jefferson William, com 10.

O Macaé Basquete, mesmo com a derrota, ainda se encontra na zona de classificação para os playoffs, na décima primeira colocação, com uma campanha de sete vitórias em 18 jogos disputados. O jovem armador Pedrinho Rava foi o cestinha da equipe na partida, com 16 pontos.

 

Fotos: Ricardo Prado
Fotos: Ricardo Prado

Na outra partida da noite, o Rio Claro Basquete superou a Liga Sorocabana, em casa, por 82 a 70, e voltou a sonhar com a classificação para os playoffs do NBB 7.

O time comandado pelo técnico Marcelo Tamião conquistou sua quinta vitória em 18 jogos disputados e ficou a apenas um triunfo da 12ª colocação, a zona de corte para a próxima fase do campeonato, onde estão empatados UniCEUB/BRB/Brasília e Unitri/Magazine Luiza.
O grande nome do jogo desta quarta-feira foi o ala Duda Machado, cestinha do confronto com 32 pontos e autor de sete arremessos certos de 3. Quem também teve bom desempenho pelo time vencedor foi o armador Eric Tatu, que contribuiu com 12 pontos.

Com a derrota, a Liga Sorocabana continua na última colocação na tabela de classificação do NBB, com apenas duas vitórias em 18 jogos. No jogo, os alas Clahar e Daniel Gaúcho foram os destaques, com 17 e 16 pontos, respectivamente.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver