NBA - Raulzinho participa de clínica de Basquete com crianças no Hoops Park
Raulzinho passou a manhã em meio à gatorada na clínica no complexo Hoops Park.
Foto: Ana Luiza Pitanga.

A criançada acordou cedo neste domingo, dia 1º de setembro, por causa do basquete. E não foi para ver a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIBA China 2019, que venceu a Nova Zelândia por 102 a 94, começando bem a competição em Nanjing. O motivo era outro: a oportunidade de participar de uma clínica com Raulzinho, armador que vai defender o Philadelphia 76ers na temporada 2019-2020 da NBA, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito – contusão que o tirou, inclusive, do Mundial na Ásia. Cerca de 45 meninos e meninas estiveram no complexo Hoops Park (unidade licenciada NBA Basketball School), em São Paulo, para um ‘aulão’ com o mineiro e a experiência não foi divertida só para a garotada.

– É sempre uma troca muito bacana, é bom estar do lado dessa criançada, poder jogar, brincar com eles, sentir esse carinho. Lembro de quando eu era garoto e que, embora eu já estivesse no meio do basquete por causa do meu pai, também tinha meus ídolos, queria estar perto dos jogadores, a oportunidade de estar com eles. Tento dar o máximo de atenção, dar dicas, conselhos, e é um momento que não só eles aproveitam, mas eu também aproveito muito – afirmou o armador, que usará a 19 na nova equipe.

NBA - Raulzinho participa de clínica de Basquete com crianças no Hoops Park
Armador recebeu o carinho das crianças antes de embarcar para a Philadelphia.
Foto: Ana Luiza Pitanga.

Sobre a estreia do Brasil no Mundial, Raulzinho comemorou o resultado positivo.

– Era fundamental vencer a Nova Zelândia, era uma estreia e muitos jogadores ali nunca estiveram numa competição desse nível, por ser um resultado importante para essa fase de grupos, que é curta e onde uma derrota pesa muito, e para dar moral para a Seleção Brasileira na sequência na Copa do Mundo. Agora é focar na Grécia para fazer uma boa partida. Infelizmente não estou com a equipe por causa da lesão, então estou na torcida. Mas é muito pior ser torcedor.

Raulzinho embarca nesta segunda-feira, dia 2, para os Estados Unidos para se apresentar ao Philadelphia. Nos 76ers, que foram derrotados no último segundo do jogo 7 da primeira série de Playoffs 2019, o armador será companheiro de Joel Embiid, Bem Simmons e de Al Horford. O mineiro é um dos três brasileiros confirmados na temporada 2019-2020 da NBA, ao lado de Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies).