A primeira rodada dos Playoffs da NBA acabou e os confrontos do melhor Basquete do mundo ficam cada vez mais interessantes, o Área Restritiva segue acompanhando tudo o o que está acontecendo na NBA, para deixar o fã do esporte por dentro do que acontece na liga.

Na temporada 2011/12 foram para os playoffs da NBA as equipes: San Antonio Spurs, Utah Jazz, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Oklahoma City Thunder, Dallas Mavericks, Chicago Bulls, Philladelphia 76ers, Boston Celtics, Atlanta Hawks, Indiana Pacers, Orlando Magic, Miami Heat, New York Knicks

Os Duelos podem ser conferidos no site da NBA Brasil, na versão BR do site da liga, eles estão atualizando cada confronto assim que o duelo termina, sendo o bracket mais atualizado, que ainda conta com as estatísticas e outras informações.

O que dizer sobre o NBA Playoffs?!

Temos entre os times que ficaram no caminho algumas surpresas, como o Utah Jazz, Memphis Grizzlies e Atlanta Hawks, são equipes que estão passando por uma espécie de reestruturação e que não eram competitivos até então.

Com um grande destaque para a franquia de Memphis que chegou a empatar a série levando a disputa para o jogo 7, ninguém esperava tal atuação, ainda mais em um confronto contra o Los Angeles Clippers que é uma das franquias que tem muitas chances de ir para as finais da conferência, ou pelo menos tinha até algumas lesões em jogadores da franquia como o Chauncey Billups.

Orlando Magic e Chicago Bulls, acredito que não seguiram na disputa após as derrotas de 4×1 para o Indiana Pacers e 4×2 para o Philadelphia 76ers, respectivamente.

Por terem seus principais atletas lesionados, no caso do Magic  o Dwight Howard e no Bulls o Derrick Rose.

O New York Knicks, como falamos aqui era uma equipe que tinha se reforçado muito ofensivamente, mas que mostrou problemas, muitos problemas.

Acompanhe tudo sobre a NBA, temos uma coluna só sobre a liga.

Analisando de forma simples alguns jogos vi uma equipe que não tinha um repertório ofensivo muito grande, não aproveitava muito bem os espaços e ainda assim o rodízio de atletas que foi um dos fatores esses são alguns dos fatores que deveriam ser melhor trabalhados, mas não foram

Só que mesmo assim é uma equipe que teve problemas com lesões e também é relativamente nova, alguns críticos até se dizem espantados pelo Knicks ter chegado nos Playoffs, agora só esperar a próxima temporada.

O que ninguém esperava. Denver Nuggets e Dallas Mavericks fora!

A primeira porque não contava mais com o Nenê e tinha o Wilson Chandler lesionado com provável retorno só na próxima temporada.

Já o Mavs, teve uma reestruturação na equipe que eu não entendi muito bem para que serviu, mas mesmo assim eu achava que por continuar a mesma base a franquia, teria muitas chances de chegar a uma final de conferência ou passar da primeira fase dos Playoffs, não foi o que aconteceu a franquia foi varrida pelo Oklahoma por 4×0.

Sobre as equipes que passaram para a próxima fase (Semifinais de conferência)

São todos grandes jogos, que valem muito a pena assistir. De surpresa, digamos até que a Zebra dos Playoffs foi o 76ers, que derrotou o Bulls por 4×2.

Mas se fosse apostar em uma final de conferências! Seria Miami Heat x Boston Celtics e do outro lado está mais difícil, ficaria Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers, sendo que as finais seria Miami Heat como campeão da Conferência Leste, contra Los Angeles Clippers como Campeão da Conferência Oeste.

De qualquer forma, vamos esperar, tentar acompanhar as partidas e torcer para o Indiana e o San Antonio, afinal são equipes com Brasileiros!

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.