A NBA já começou e essa é uma temporada bem diferente de tudo o que já vimos, a primeira temporada depois do Lockout da liga e com franquia com dois brasileiros, temos que ficar de olho, certo?

É galera para quem acompanhou o Área, fizemos algumas matérias acompanhando para mostrar as contratações da Temporada 2012/13.

Algo simples sem a opinião de quem escreve, mas que serve de pano de fundo para a temporada, pontuamos todas as mudanças nas franquias da NBA, foram 6 publicações cada uma abordando uma divisão, então foram Pacífico, Noroeste, Sudoeste, Sudeste, Central e Atlântico.

O que esperar da temporada 2012/13 da NBA?

Acredito que a torcida de todos seja sempre pelos grandes por terem a maior torcida, então todos esperam alguma coisa do Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Miami Heat, San Antonio Spurs e Chicago Bulls.

Ainda assim só que em menor proporção New York Knicks, Houston Hockets, Los Angeles Clippers e talvez o Oklahoma City Thunder, certo?!

Claro que não tirando o mérito das outras equipes, mas acredito que essas sejam as mais lembradas no momento.

Bom o site NBA.com Brasil, está com uma pesquisa e lá eles dizem que o Lakers é o favorito para tirar o título do Heat, na pesquisa deles eles citam Lakers, Thunder, Celtics, Bulls e Spurts. Juntas somam um total de 95% dos 6088 que votaram até agora (momento que eu votei). Os outros 5% são referentes a “Outros” categoria das outras favoritas a desbancar o Heat.

Tudo bem, mas o que as estatísticas até aqui dizem?

Olhando as informações no site da liga.Olhando por Divisão a NBA está assim:

No Atlântico o Knicks a única equipe que está 100%, com 4-0 na temporada, em segundo o Brooklyn com 60% seguindo com 3-2.

Na Central o Bucks com 67% com 4-2 seguido pelo Bulls com 57% sendo 4-3.

No Sudeste o Heat está 75% com 6-2 e o Hawks em segundo com 50% e 3-3.

No Noroeste o Thunder com 75% sendo 6-2, com o Wolves em segundo com 71% seguindo com 5-2.

No Pacífico o Clippers 71% e seus 5-2 seguido pelo Suns com 50% e 4-4.

Por ultimo o Sudoeste tendo o Spurs em primeiro com 86% sendo 6-1 e em segundo o Grizzlies com 5-1.
**Dados retirados no dia 13/11 antes da rodada da noite.

Se a temporada regular terminasse agora as conferências ficariam assim:

Conferência Leste com New York Knicks, Miami Heat, Milwaukee Bucks, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Boston Celtics, Chicago Bulls e Atlanta Hawks.

Conferência Oeste com San Antonio Spurs, Memphis Grizzlies, Oklahoma City Thunder, L.A. Clippers, Minnesota Timberwolves, New Orleans Hornets, Utah Jazz e Phoenix Suns.

Sim playoffs sem o L.A. Lakers.Tá mas o que podemos esperar daqui para frente?

1º O L.A. Lakers tem no papel o melhor ou pelo menos um dos melhores times da Liga.

Uma vez conversando com um amigo chegamos a conclusão que eles tem simplesmente um dos melhores jogadores de todos os tempos Kobe Bryant, O melhor estrangeiro da liga Paul Gasol, o melhor Pivô da liga Dwight Howard, o melhor armador da liga ou pelo menos um dos Steve Nash e ainda o Metta World Peace que tem feito o que tem para fazer dentro do time.

O problema do Lakers era talvez o Mike Brown que não conseguiu em pouco tempo apesar de todos os problemas que apareceram apresentar um resultado interessante, o Lakers não ganhou nenhum jogo na pré-temporada e veio ganhar a sua segunda partida depois da demissão do técnico.

A Franquia contratou o Mike D’Antoni que tem sua melhor passagem na minha singela opinião no Phoenix Suns, quando foi técnico do Nash e Stoudemire.

Fez a franquia do Suns jogar bonito e dar muito trabalho inclusive para o Lakers, mas a dúvida de todos é ele vai tentar fazer o mesmo jogo?! Era um jogo bonito de ver muito rápido e com bastante movimentação, eis que fica a dúvida o Nash e o Kobe vão aguentar correr como ele pede?! O Lakers tem banco para isso?!

Porque o sistema de jogo implantado pelo D’Antoni no Suns pedia um Sexto, Sétimo, Oitavo e Nono homem.

O que quero dizer com isso?!

O Lakers precisa de banco a altura para que o sistema dê certo, não precisa ter dois Kobes e três Steve Nash, mas jogadores que não deixem o ritmo cair, porque qualidade técnica é complicado já que como disse são jogadores entre os melhores da liga.

2º A POSSÍVEL volta do Derrick Rose.

Porque possível?

Porque o Atleta mesmo já disse que pode não voltar nessa temporada apesar de trabalhar para que possa voltar.

Tudo bem pode parecer que o Bulls está organizado sem ele, mas com ele a coisa muda e temos um time muito mais competitivo, não preciso dizer que seria melhor, ou todo mundo espera que o Nate Robinson ocupe o lugar do Rose?!

3º Kevin Love se recuperar.

Kevin Love lesionou a mão durante a pré-temporada, precisa voltar e continuar fazendo o que estava na pré temporada.

Ele vinha impondo um ritmo totalmente diferente ao Wolves, posso ser audacioso em dizer que era um ritmo que a franquia só tinha visto algo parecido na era Garnett e Sprewell.

4º Cleveland ficar mais consistente.

Não sei dizer se é otimismo em relação ao Irving e o Varejão, ou simplesmente querer que o Varejão se dê bem na liga.

Mas acredito que a franquia possa se impor nessa temporada já que ela está se organizando, têm alguns atletas de qualidade para isso, basta eles serem mais consistentes e manterem o ritmo que podem e conseguem impor.

Afinal tem o Rookie do ano e o Varejão que até duplo duplo já fez.

5º Harden e Lin levarem o Houston a algum lugar.

Sim, não adianta o Harden querer fazer 40 pontos por partida uma vez ou outra, todos esperam 20 todos os jogos, no OKC ele era Sexto Homem, no Houston precisa de ser o jogador de quadra que todo mundo quer ver o Lin tem que mostrar o que mostrou no Knicks.

Se os dois oscilarem entre eles já está bom, mas acredito que eles tem que cada um fazer 20 pontos todo jogo ao invés de um fazer 40 e o outro “nada”.

Sem falar que todo mundo espera ver o Scott Machado jogando.

Opinião geral sobre a NBA

Acredito que essa seja a temporada mais disputada dos últimos anos, aprova disso é o próprio Nets que acabou de ser montado e está 3-2 em quarto na conferência e ainda tem o Indiana que vem se consolidando como potência.

A Conferência Oeste acredito ser a mais disputada, para se ter uma idéia o Houston é o 12º na conferência mas tem o mesmo aproveitamento que o Indiana que é o 9º na conferência Leste 43%.

Essa temporada vai ser muito interessante, vale muito a pena ver, até agora não da para dizer quem tem mais chances ou não de ir para os playoffs.

Claro que todo mundo pode assegurar que o Miami Heat estará nos Playoffs, mas e as outras 15 franquias? Não sei dizer.

Mas espero ver grandes confrontos no meio da temporada que será o momento que ela vai estar ainda mais uniforme.

Quer ler mais sobre a NBA? Clica aqui que você vai para o lugar certo.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.