De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Damian Lillard, o jogador também é MC que assina suas produções como Dame D.O.L.L.A. Ele está com uma camisa estampada, com o braço direito estendido a frente do corpo abrindo a mão e largando o microfone, a famosa pose "I'm Out". O fundo é verde/azul água. NBA e arte: conheça jogadores que se destacam por outras habilidades - Área Restritiva

A NBA parou, mas os atletas tem muitas coisas para fazer para entreter os fãs

O Coronavírus acertou em cheio e impactou numa enorme mudança de planos em todos os setores e locais do mundo. Um dos primeiros campeonatos de esportes a anunciar sua pausa, a NBA é um berço de pessoas, atletas e… artistas. Isso mesmo, artistas! A maior liga de basquete do mundo não desenvolve apenas jogadores, mas também cantores, rappers, músicos, desenhistas, chefs, entre outros.

A NBA, o basquete e a arte sempre estiveram conectados. Por isso, é comum que os jogadores ouçam raphip-hop. Mas, é ainda mais comum que eles se arrisquem no meio artístico. Atletas como, por exemplo, Wilt Chamberlain e Shaquille O’Neal fizeram isso no passado, mas o presente segue bem representado. Quer ver?

RAPPERS

No último NBA All Star, Damian Lillard pode mostrar ao mundo seu talento como rapper, por exemplo. Sob o codinome Dame D.O.L.L.A, o astro do Portland Trail Blazers já lançou três incríveis discos. O primeiro deles, The Letter O, pode ser considerado um dos melhores álbuns de 2016. O seu sucessor, CONFIRMED (2017), é ainda melhor e traz o hit Run It Up em parceria com o icônico Lil Wayne. O terceiro, Big D.O.L.L.A (2019), você ouve abaixo.

Lonzo Ball pode não ter muitos fãs na NBA, mas com certeza tem uma das melhores vozes. O jogador do New Orleans Pelicans faz rap há cerca de dois anos, e a música Zo2 é seu maior sucesso. Diferente do Lillard, o jovem fala de sua carreira na liga e de coisas relacionadas à fama.

Iman Shumpert é um dos caras mais legais da NBA, mas que se autossabotam. Desde 2012 no mundo artístico com a canção Supaphly, o atleta do Brooklyn Nets tem flow e criatividade o suficiente para bombar. Assim como Lillard, ele aborda a temática das ruas e suas vivências em suas músicas. No clipe de Anarchy, por exemplo, ele aparece nas ruas com uma camisa do Carmelo Anthony, ídolo do New York Knicks, representando sua equipe naquele momento e o jogador mais badalado.

Durante a produção e lançamento do filme Uncle Drew, Kyrie Irving se arriscou na música. A trilha sonora do filme conta com os vocais do atleta do Brooklyn Nets na faixa Ridiculous ao lado do rapper Lunchmoney Lewis.

Aparentemente, o segundanista do Memphis Grizzlies, Jaren Jackson Jr, está passando a sua quarentena em um estúdio gravando músicas. Em seus storys, que estão destacados em seu perfil no Instagram, ele mostra algumas faixas sob o codinome Triple J.

SERÁ?

LeBron James e Kevin Durant possuem um vídeo enigmático no Youtube, mas ninguém sabe se é mesmo a voz dos dois no rap It Ain’t Easy. No entanto, todos sabem o quanto o King adora esse estilo e o quanto ele mostra isso. Seria meu sonho ele lançar um álbum?

R&B

Victor Oladipo é o maior artista da NBA e eu posso provar! Dono de uma das melhores vozes da industria musical, o astro do Indiana Pacers traz o melhor do r&b para a liga americana de basquete. O atleta possui dois álbuns de estúdio sendo que o primeiro, Songs For You, foi lançado em 2017. Em 2018, então, ele lançou seu segundo, V.O.

INSTRUMENTOS MUSICAIS

O astro do Milwaukee BucksGiannis Antetokounmpo, está aprendendo a tocar violão.

Outro atleta que entende de instrumentos musicais, Cristiano Felício está aproveitando bem a quarentena em Chicago. O brasileiro do Chicago Bulls revelou recentemente em uma série de vídeos que tem lido livros, jogado videogame, assistido filmes, documentários e seriados. Além disso, contou que tem um cavaquinho e que está voltando a tocar.

CHEF DE COZINHA

Serge Ibaka é um grande jogador e isso todo mundo já sabe e já se rendeu. Mas, e se eu contar que ele é um excelente e maluco chef de cozinha? Em seu canal do YoutubeIbaka tem um quadro chamado How Hungry Are You onde ele convida seus amigos para experimentar comidas diferentes.

FOTOGRÁFO

O jogador Tyson Chandler, dos Los Angeles Lakers, adora fotografar profissionalmente nas horas vagas. Em 2012, o atleta expôs em uma galeria algumas fotos tiradas por ele em Londres, Tanzânia e New York.

Na foto, quatro fotos tiradas pelo Tyson Chandler. as fotos formam um quadrado com a primeira foto no canto superior esquerdo em paisagem, a segunda em retrato. Abaixo a primeira foto da esquerda em retrato a segunda em paisagem. No tropo é uma foto de alguém em sepia, um close no rosto da pessoa, um jovem branco de cabelos escuros, a segunda um skatista fazendo manobras no ar, a terceira de um asiático e a quadra de uma espécie de informativo. NBA e arte: conheça jogadores que se destacam por outras habilidades - Área Restritiva
Fotos da Galeria de fotos de Tyson Chandler.
Foto: Reprodução/Instagram

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇAM OS FILMES DE BASQUETE DISPONÍVEIS NA NETFLIX

ME SIGA NO TWITTER: twitter.com/tlsvick.

SOBRE O AUTOR A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3 CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

2 resenhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: