Todas as noites, todas as manhas, todos os dias. O fã do esporte procura pela NBA e não encontra nada, cadê você?

O fã do Basquete já perdeu as contas de quantos dias estamos sem NBA, desde que os jogos da liga foram suspensos. Não sabemos mais o que pode acontecer e chegamos no tão esperado mês de maio, nesse mês estaríamos em Playoffs, NBA Draft, discussão sobre os prêmios individuais e muito mais poderia estar acontecendo nesse momento, mas nós não temos você.

Adam Silver nos disse para esperar até maio, eu sei que você não queria ter parado mas precisava e sei que você está tomando todos os cuidados para voltar e continuar forte, nos preocupamos com você. Mas já é maio e ainda não temos notícias de quando você volta.

Querendo saber mais sobre você, fomos atrás de outras informações, pessoas que talvez saibam alguma coisa e nada de novo, o mais recente foi um anúncio seu sobre os seus filhos, você liberou os jogadores para retomar os treinamentos individuais. Okay! É um passo, mas não o que nós seus fãs queremos saber, queremos saber quando você volta para as nossas casas.

Hoje, existe uma possibilidade de você voltar, ou pelo menos a próxima versão de você a que conheceríamos no final do ano, a versão 2020/21 da NBA, essa também conheceríamos mais tarde, a NBA iria retornar em Dezembro, só iriamos te ver no Natal, nossa só no Natal! Tudo bem vamos avisar os nossos pais, que você vem para o Natal conosco.

NBA! Te espero no Natal!

Mas e você agora, a atual você? O que acontece com a NBA 2019/20

Existe nesse momento algumas preocupações sendo tomadas na liga, uma delas é quanto ao possível retorno. Alguns nomes estão se mexendo para organizar uma agenda para um possível retorno, a única certeza que se tem nesse momento é que os calendários como conhecemos só vão retornar ao controle em 2022.

O NBA Draft foi suspenso, ainda não existe uma nova data, mas deve acontecer aos moldes do que foi o Draft da NFL e da WNBA, uma versão online e com todos em casa, as premiações individuais se acontecerem antes do retorno da temporada podem acontecer da mesma forma.

O retorno da NBA 2019/20 até o momento, não é confirmado, mas algumas precauções estão sendo feitas, conforme o texto publicado pela CBS aponta, a liga trabalha em assegurar testes de Covid-19 para todos os profissionais da liga no decorrer da temporada, cerca de 15.000 testes estão sendo adquiridos, essa é uma estimativa da quantidade de testes que vão ser feitos no decorrer da temporada 2019/20.

Quanto aos treinos, os treinos individuais estão liberados e os centros de treinamento estão sendo reabertos dentro dos cuidados e recomendações dos orgãos competentes.

Mas esse é só o primeiro dos passos para o retorno, Brad Stevens é um dos nomes citados pela reportagem da CBS, quanto a uma agenda para o retorno dos treinos, além das reuniões com diversos executivos representando as franquias, mas por enquanto nada concreto.

Previsões e prazos para a temporada 2019/20

Na ultima entrevista de Adam Silver, ele assegurou que deveríamos esperar o mês de maio, porque somente aqui, qualquer projeção mais assertiva quanto ao retorno da liga poderia acontecer.

No cenário atual, a temporada 2019/20 da NBA pode voltar entre Julho e Agosto, pelo menos é isso que a imprensa norte-americana vem movimentando de informação.

Então podemos pensar positivo, a NBA deve retornar ou da sinais de que irá, provavelmente sem torcida, em um lugar remoto e em uma data bem diferente impactando o retorno da próxima temporada, mas ela deve voltar. Porém não sabemos exatamente quando.

O Área estará de olho nesse retorno e não continue conosco, vamos falar mais de NBA para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.