De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBA - NBA anuncia lista de convocados para seleções da América Latina no Campeonato Mundial jr. nba
Trinta e seis meninos e meninas participaram do camp em maio, em São Paulo.
Foto: Wander Roberto – Inovafoto

A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta segunda-feira, dia 24, os nomes dos dez meninos (cinco brasileiros) e das dez meninas (cinco brasileiras) convocados para representar as seleções da América Latina na segunda edição do Campeonato Mundial jr. nba, competição de basquete infanto-juvenil que vai reunir atletas de 13 e 14 anos de equipes de várias regiões do mundo. O campeonato será disputado entre os dias 6 e 11 de agosto, no completo ESPN World Wide of Sports em Walt Disney World, próximo a Orlando (Flórida/Estados Unidos).

Entre os brasileiros, uma ‘cara conhecida’: Lucas Prolla é o único que esteve na seleção que representou a América do Sul em 2018. No comando da equipe masculina estarão Flávio Soares, o ‘Espiga’, que dirigiu o Minas Tênis Clube no NBB 11, e Rodrigo Prado, campeão da jr. nba League 2019 com o Saint Paul’s School (representando San Antonio Spurs), e que foi assistente-técnico em 2018. Laura Cors (Argentina) e Alvaro Martinez (Uruguai) serão os treinadores do time feminino.

Os 20 jovens atletas de quatro países foram convocados depois de participarem de um camp de três dias em maio, no Clube Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP). Ao todo, estiveram presentes 36 meninos e meninas, participantes do programa jr. nba em países da América do Sul e Caribe. Além de palestras e treinos, os jovens tiveram a oportunidade de treinar e trocar experiências com o brasileiro Lucas ‘Bebê’ Nogueira, ex-pivô do Toronto Raptors (Canadá/NBA).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seleção América Latina – Masculina
Santiago Candia (Argentina)
Tiziano Prome (Argentina)
Tiago Drocezesky (Argentina)
Henrique da Silva (BRASIL)
Lucas Prolla (BRASIL)
Cauã de Souza (BRASIL)
Murilo Gonzaga (BRASIL)
Gustavo Guimarães (BRASIL)
Argelis Lugo (Porto Rico)
Guzmán Delgado (Uruguai)

Seleção América Latina – Feminina
Clara Montañana (Argentina)
Dagmar Hentschel (Argentina)
Juana Amaya (Argentina)
Letycia Vasconcelos (BRASIL)
Marcella Freitas (BRASIL)
Giovanna da Silva (BRASIL)
Ana da Silva (BRASIL)
Ana Carolina Lopes (BRASIL)
Paloma Rosado (Porto Rico)
Evangelina Amaro (Uruguai)

O Campeonato Mundial jr. nba terá duas chaves: uma apenas com equipes dos EUA e outra com as seleções estrangeiras – haverá uma fase de grupos e, depois, aqueles que avançarem com melhores campanhas, vão se enfrentar em sistema de eliminação simples. Os vencedores das chaves (EUA e Mundo, masculina e feminina) se encaram pelo título em 11 de agosto.

Durante toda a semana do evento, atletas dos 32 times participarão de atividades para reforçar os valores da plataforma jr. nba e oferecer aos atletas a oportunidade de desenvolvimento e experiências fora de quadra, incluindo seminários sobre valores pessoais, visitas a parques temáticos da Disney e ações comunitárias.

*as listas de convocados podem sofrer alterações

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: