De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Derrick Rose, do Detroit Pistons, ele está com a camiseta azul de jogo do Pistons , a regata é azul, com o nome Detroit no peito em vermelho e o número utilizado pelo jogador também em vermelho "25", no braço direito ele está utilizando uma ortese (manguito) branca da nike, no punho esquerdo, uma pulseira vermelha do Pistons. Não teve trocas na NBA? Todo mundo pensando no Draft? - Área Restritiva.

Mais uma semana de NBA vai começar e como de costume, terça-feira é dia de NBA no Área Restritiva. Com um texto falando do que está acontecendo na maior liga de Basquete profissional do mundo, mas vamos lá essa é a abertura da semana quinze da NBA.

Como de praxe, vamos olhar a classificação das conferências até aqui. Se você está esperando ler sobre o Zion Williamson, volte duas casas e leia esse texto aqui, já falamos da estreia dele que está agendada para os próximos dias, tem também o Basketball Bulletin, no nosso canal no YouTube.

Na Conferência Leste, o Bucks segue disparado com a melhor campanha da NBA, não só do lado leste, mas da liga com somente 6 derrotas até aqui, para vocês terem uma idéia o Lakers que é a segunda melhor campanha tem 9 derrotas. Continuando a falar do lado Leste e fechando os possíveis mandos de quadra nos Playoffs da liga, temos Heat, Raptors e Celtics.

Nessas colocações temos uma briga bem interessante, porque as três franquias vão brigar para não ficar em quarto, porque nesse caso, existiria um possível cruzamento contra o Bucks na segunda rodada dos Playoffs o que não é interessante para ninguém e as três franquias estão praticamente empatadas, o Heat tem 13 derrotas, enquanto o Raptors e o Celtics 14.

Completando o G-8 do Leste estão Philadelphia 76ers, Pacers, Magic e Nets. Desse quarteto talvez a grande novidade para essa semana seja a possível volta do Victor Oladipo, para a felicidade do torcedor do Indiana Pacers, o que pode ser uma cartada sensacional para o Pacers, que estão empatados com o 76ers com 16 derrotas.

Na Conferência Oeste, o Lakers segue em primeiro mesmo depois da derrota para o Celtics na noite desta segunda-feira por 139 à 107, seguido Nuggets, Jazz e Clippers. Aqui diferente do lado leste, a briga é mais por jogos em casa do que pelo cruzamento em si, porque as quatro equipes tem chances praticamente equivalentes em uma disputa direta.

Completando o G-8 do Velho Oeste, Mavericks, Rockets, Thunder e Grizzlies, a diferença do Mavs para o Clippers é de duas derrotas, o Rockets tem uma a mais, essas são franquias que provavelmente nessa semana encostem no G-8, o Thunder é a sensação do momento, porque ninguém acreditava no que estão fazendo, o Grizzlies tem que colocar o Ja Morant em um quadro.

Na foto, Derrick Rose, do Detroit Pistons, ele está com a camiseta azul de jogo do Pistons , a regata é azul, com o nome Detroit no peito em vermelho e o número utilizado pelo jogador também em vermelho "25", no braço direito ele está utilizando uma ortese (manguito) branca da nike, no punho esquerdo, uma pulseira vermelha do Pistons. Não teve trocas na NBA? Todo mundo pensando no Draft? - Área Restritiva.
Derrick Rose está chamando cada vez mais atenção das franquias da NBA, qual será o destino do jogador?

Falando agora das trocas, porque mudanças já eram para ter acontecido, certo?

A NBA Trade Deadline é dia 06 de fevereiro e até aqui, três transações aconteceram, somente três trocas. Mas muito se especula sobre o que pode acontecer. Lakers e Timberwolves, além do 76ers devem se mexer também, mas sempre tem uma alteração que pode acontecer.

Porém o mercado está “parado” porque as franquias estão preocupadas em reconstrução, que é algo que vem junto com essa era das duplas, a reconstrução de grandes elencos em torno dessas estrelas, ou de jovens promessas, um bom exemplo disso é o Oklahoma City Thunder e se falarmos de uma franquia que apresentou Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden para o mundo, eles sabem o que fazer quando forem atrás de jovens talentos.

O Pelicans também está de olho no mercado ou melhor no Draft, já que tem algumas escolhas envolvidas na troca com o Lakers, além de suas escolhas.

Além das escolhas no Draft da NBA, também existe o problema de contratos ruins e futuro da franquia, é uma equação que não bate, então as franquias nesse período estão pensando melhor no que fazer para não prejudicar o futuro do elenco.

Para isso podemos olhar para a parte debaixo da tabela, na classificação das duas conferências, o Sacramento Kings tem o Sérvio Bogdan Bogdanovic, e está em penultimo do oeste, o Warriors tem o D’Anglo Russell que é um namoro antigo do Minnesota Timberwolves, o Pistons que apesar de ser o nono do leste, tem o Derrick Rose chamando a atenção de todo mundo, mas oficialmente Lakers e 76ers querem o MVP, além do contrato expirante do Andre Drummond e ainda o Kevin Love que já falamos aqui, está muito insatisfeito com a reconstrução do Cleveland Cavaliers.

Na foto, Trevor Ariza, com a camiseta do Sacramento Kings, segurando uma bola de Basquete com a mão esquerda e com a mão direita apontando para a frente, como se fizesse uma arminha com as mãos, a foto foi tirada durante o NBA Media Day do Kings. Não teve trocas na NBA? Todo mundo pensando no Draft? - Área Restritiva.
Trevor Ariza chega para ajudar o Blazers, a defesa do elenco vai melhorar?

Quais trocas já aconteceram?

O Cleveland Cavaliers trocou o Jordan Clarkson com o Utah Jazz, recebendo além de duas escolhas futuras no Draft, Dante Exum. Uma troca que foi por jogadores da mesma posição, mas algo que coloca o Jazz em melhores condições no Oeste, falamos dela um pouco aqui.

O Atlanta Hawks também recebeu nomes nessa janela de trocas em uma transação com o Minnesota Timberwolves, eles enviaram o Allen Crabbe e receberam Jeff Teague e Trevor Graham.

O Portland Trail Blazers que deveria começar a se organizar para liberar alguns nomes, trocaram figurinhas com o Sacramento Kings, em uma troca que só poderia ser oficializada hoje, por cláusulas contratuais, eles enviaram Kent Benzemore e Anthony Tolliver e receberam Trevor Ariza, Weney Gabriel e Caleb Swanigan.

Como já comentei sobre a ida do Clarkson, vamos falar das outras duas, gosto muito do Jeff Teague, mas a troca do Blazers, foi muito mais interessante para o elenco, ter um jogador no nível do Ariza, um defensor como ele, coloca o elenco em outro patamar. Mas na sua opinião quais dessas trocas você acha melhor?

Agenda das transmissões da NBA no Brasil:

21 de janeiro – terça-feira
22h30 – Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers, SporTV

22 de janeiro – quarta
21h30 – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors, ESPN
23h30 – New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs, ESPN

23 de janeiro – quinta-feira
0h30 – Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers, Band

24 de janeiro – sexta-feira
22h – Houston Rockets x Minnesota Timberwolves, ESPN

25 de janeiro – sábado
22h30 – LA Lakers x Philadelphia 76ers, ESPN
19h00 – Utah Jazz x Dallas Mavericks, SporTV 

26 de janeiro – domingo
17h30 – Denver Nuggets x Houston Rockets, SporTV
20h – Los Angeles Clippers x Orlando Magic, Band
20h – Boston Celticsx New Orleans Pelicans, ESPN

27 de janeiro – segunda-feira
23h00 – Utah Jazz x Houston Rockets, SporTV

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!
 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: