Mogi das Cruzes/Helbor perde e encerra participação no Paulista

Mogi das Cruzes/Helbor perde e encerra participação no Paulista
Fotos: Ale “Portrait” da Costa

O Mogi das Cruzes/Helbor protagonizou uma partida bastante equilibrada contra o CA Paulistano, com direito à prorrogação e muita emoção no Ginásio Antonio Prado Junior, na capital, mas perdeu por 98 a 96 e não conseguiu avançar para a final do Campeonato Paulista. Com isso, o time de Gustavinho De Conti fechou a semifinal com três vitórias contra duas dos mogianos na série melhor de cinco jogos. O título será disputado entre Franca e Paulistano a partir desta quinta-feira, dia 26, no interior do Estado.

Destaque para o americano Tyrone Curnell, cestinha do jogo com 27 pontos e nove rebotes, para Fabricio Russo que anotou 18 pontos, Larry Taylor com 14 convertidos, Guilherme Filipin com 11. Shamell Stallworth, que jogou no sacrifício, com uma rinite alérgica, também fez 11 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

O técnico Guerrinha lamentou a desclassificação mogiana, mas enfatizou que o time segue trabalhando e se preparando para o NBB, que começa no início de novembro.

“O Paulista é considerado como um preparatório pelas equipes para o NBB. Só que quando a gente entra, todo mundo quer ganhar, principalmente as cinco equipes que tinham condições de ganhar o campeonato. Mas é um campeonato muito duro, desgastante, muito competitivo porque está no início da temporada. Nenhuma equipe se encontra no melhor momento, mas, independente disso, gostaríamos muito de ter o bicampeonato, disputar mais uma final, mas não foi possível, infelizmente. Já imaginávamos e foi uma série muito equilibrada. Só não contávamos que ganharíamos dois aqui e eles dois lá. Foi invertido. O quinto jogo foi quem fez a melhor campanha, por uma derrota que nós sofremos em Bauru e não tivemos o mando de quadra. Tivemos erros e acertos e, o importante, preparando a equipe para o NBB.”

Mogi das Cruzes/Helbor perde e encerra participação no Paulista
Fotos: Ale “Portrait” da Costa

Capitão do time, Shamell falou sobre as semifinais contra o Paulistano.

“Para mim foi uma boa série. Era para não chegar ao quinto jogo. Era para a gente fechar mais cedo. Nosso pensamento estava errado, mas precisamos saber ganhar e perder. A gente perdeu essa série. O Paulistano jogou do mesmo jeito nas cinco partidas e a responsabilidade foi nossa. Quando abre 2 a 0, tem que aproveitar a oportunidade e fechar em casa. Mas não fechamos. Agora vamos descansar um pouco porque daqui duas semanas tem NBB”.

Nos placares parciais, 25 a 20 no primeiro quarto, 14 a 24 no segundo período, 29 a 18 no terceiro, 19 a 25 no último quarto e 11 a 9 na prorrogação.

Mogi das Cruzes/Helbor no NBB

O Mogi das Cruzes/Helbor estreia no NBB CAIXA 2017/18 no dia 8 de novembro contra o Basquete Cearense. A partida será às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. No dia 11, os mogianos recebem o Vitória, às 14h. No dia 14 o Mogi das Cruzes/Helbor enfrenta o Botafogo e no dia 18, o Vasco, ambos no Rio de Janeiro.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações