Apesar de diminuir uma diferença de doze pontos e vencer o último período, o Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o tricampeão Flamengo por 87 a 83 em partida válida pela 24ª rodada do NBB7. Em disputa direta com os cariocas pela terceira posição na tabela, os mogianos permanecem na quarta posição, com 19 vitórias em 27 jogos, com 70,4% de aproveitamento e 46 pontos. O capitão Guilherme Filipin foi o cestinha do time, com 19 pontos, seguido pelo pivô Paulão com 18, Shamell com 16 e Gerson com 10. Olivinha, do Flamengo, foi o destaque do jogo com um duplo-duplo, 22 pontos e dez rebotes.

“Perdemos para nós mesmos, erramos muito. Contra o Flamengo não se pode ter tantos erros bobos. Mas o mais importante foi que a nossa equipe acreditou até o final”, avalia o capitão Filipin.

Fotos: Bruno Lorenzo/Fla Imagem
Fotos: Bruno Lorenzo/Fla Imagem

Mesmo não estando no seu melhor dia, o ala Shamell creditou a derrota à qualidade do adversário e vê a sequência da competição como estímulo para o time ganhar ritmo para a fase final.

“O jogo foi bom. A gente jogou contra uma das melhores equipes da América. Mas não vamos abaixar a cabeça. Faltam mais três jogos que serão como uma preparação para os playoffs”.

Para o treinador Paco García, os dois times estão de parabéns.

“Foi um bom jogo, um magnífico jogo. Gostaria de parabenizar o Flamengo pela vitória, mas também os meus jogadores pelo esforço que fizeram. Temos lutado e trabalhado muito na quadra e somente os pequenos detalhes fizeram com que a derrota ficasse para nós hoje. Mas o basquete é assim e não dá para olhar para trás. Fizemos um bom ano, temos que fechar um bom ano e queremos chegar da melhor forma possível aos playoffs”.

O jogo
O jogo começou bastante equilibrado entre Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo, com término de quarto em 20 a 20. O pivô Paulão foi o destaque mogiano, com oito pontos.
O segundo quarto não foi diferente do primeiro e as duas equipes mantiveram o mesmo nível em quadra, fechando o período em 16 para os cariocas a 14 para os mogianos, totalizando 36 a 34. O pivô Gerson fez cinco pontos e pegou cinco rebotes no segundo quarto.

O Flamengo abriu mais vantagem na volta do intervalo e acertou a mão contra o Mogi das Cruzes/Helbor, vencendo o quarto por 28 a 23 e no placar total por 64 a 57.
O último período foi de tirar o fôlego. O Mogi das Cruzes/Helbor encostou várias vezes no placar, mas não conseguiu vencer os cariocas. O período terminou em 26 para os mogianos a 23 para o Flamengo, fechando a partida em 87 a 83.


Próximo jogo
A próxima partida do Mogi das Cruzes/Helbor será nesta sexta-feira, dia 27 de Março, contra o Macaé, às 19h30, no Ginásio Tênis Clube Macaé, pela 25ª rodada do NBB7.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver