Os próximos jogos do Mogi das Cruzes/Helbor estão com as datas e o adversário definidos. O time de Paco García enfrenta o Macaé nos dias 23, às 20h, e 25, 21h20, no Ginásio Hugo Ramos e depois viaja para o Rio de Janeiro para mais duas partidas, que serão realizadas nos dias 29 de abril e 1º de maio. Se for necessário, haverá mais um jogo em casa. Enquanto para muitos o início da semana é de feriado prologando, para o Mogi das Cruzes/Helbor será de treinamento intenso focado no time carioca, que vem motivado na competição e com bastante ritmo de jogo.

Os treinos agora passam a ser trabalhados na análise do adversário e as dificuldades que a equipe terá para avançar para a semifinal pelo segundo ano consecutivo.

“Nós precisamos fazer um bom trabalho porque vamos encontrar uma equipe muito forte fisicamente, de muito ritmo e que mata muita bola de três e, além disso, com uma autoestima muito alta, com muito ritmo de jogo e de competição. Eles estão jogando bem, com muitos espaços e marcando forte. Ninguém tem que achar que será um jogo fácil porque não será. Sabemos da dificuldade, mas vamos focalizar a importância destes dois primeiros jogos aqui, principalmente o primeiro. Agora começa uma competição nova para nós”.

Os atletas também estão cientes do que vão encontrar pela frente, já que o Macaé faz campanha similar a que o Mogi das Cruzes/Helbor fez no NBB6, quando se classificou em 12º e finalizou entre os quatro melhores.

“O Macaé é um time perigoso, muito físico, que corre muito e joga com muita intensidade. Temos que brecar essa velocidade e jogar no nosso ritmo. Não podemos entrar no ritmo deles. Precisamos freá-los, marcando bem para a gente ter tranquilidade para jogar. Eles estão motivados, mas nós estamos defendendo o nosso território. A gente ficou em quarto lugar porque a gente fez por merecer. A gente tem jogado um bom basquete e, se a motivação deles é grande, a nossa é maior ainda por ter ficado entre os quatro. Agora ter a torcida perto nos dois primeiros jogos vai fazer toda a diferença para nós”.


É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.