De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Mogi das Cruzes/Helbor perde, mas segue liderando o brasileiro
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor.

Depois do recesso de final de ano, o Mogi das Cruzes/Helbor reestreou na temporada do Novo Basquete Brasil no Ginásio Hugo Ramos lotado, mas perdeu para o Paulistano/Corpore por 80 a 84. Os mogianos estavam perdendo até o terceiro quarto, correram atrás do placar, mas não conseguiram alcançar a vitória. O time de Guerrinha vinha com apenas uma derrota na competição e 90% de aproveitamento. Agora são 11 jogos e nove vitórias (81,8% de aproveitamento). Apesar do resultado, o Mogi das Cruzes/Helbor segue na liderança do brasileiro.

Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 28 pontos, Larry Taylor, com 16 convertidos, e Jimmy Dreher, com 14, foram os maiores pontuadores mogianos em quadra. Pelo Paulistano, o maior pontuador foi Lucas Dias, com 16 pontos.

“Eles têm virtudes e tiveram um bom aproveitamento nas bolas de três e um bom revezamento. Nós não tivemos a mesma dinâmica. Tentamos várias opções de defesa, mas de forma alguma foi relaxamento. Foi uma partida muito boa. Marcamos melhor do que os outros times marcaram, mas tem o dia que o jogador consegue colocar a bola marcada. Eles jogaram com a vantagem e nós até fomos muito raçudos e guerreiros de buscar e terminar o jogo quatro pontos atrás, que é muito valioso para o campeonato”, avaliou o técnico Guerrinha.

“Quando o Paulistano consegue esse aproveitamento de três, pode ganhar de qualquer time. Hoje eles mostraram isso. A bola estava caindo e os jogadores ficaram confiantes”, ponderou Larry Taylor, que teve 14 de eficiência em quadra, com 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Nos placares parciais, o Paulistano superou os mogianos nos três primeiros períodos: 10 a 18 no primeiro quarto, 24 a 28 no segundo, 23 a 27 no terceiro e 23 a 11 no último quarto.

Próximos jogos

O Mogi das Cruzes/Helbor joga contra o Minas no domingo (7), às 11h, no Minas Tênis Clube, e na terça (9) contra o Flamengo, às 21h, na Arena Carioca (com transmissão do SporTV). Os mogianos voltam a jogar em casa no dia 17 (às 20h) contra a Liga Sorocabana, fechando o primeiro turno da competição nacional.

No dia 22 (20h), enfrentam o Botafogo no Hugão, abrindo o segundo turno do campeonato e, no dia 1º de fevereiro (20h), o Vasco da Gama, ainda em casa.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: