De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Mogi Basquete - Luís Gruber não joga mais na temporada 2019/20
Foto: Suelenn Ladessa/ Mogi Basquete

O ala-pivô e capitão Luís Gruber desfalcará o Mogi das Cruzes Basquete pelo restante da temporada. O atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia. O anúncio foi feito pelo departamento médico do clube após analisar os exames feitos nesta quinta-feira. O tempo estimado de retorno é de seis a nove meses.

Gruber se lesionou em um lance de ataque no segundo quarto do jogo contra o Quimsa pela Champions League, nessa quarta (15), no Ginásio Hugo Ramos. Ele deixou a quadra e foi direto para a sala de fisioterapia dentro do Hugão para receber atendimento médico.

“Essa é uma das lesões mais comuns no esporte e tem uma incidência alta em modalidades de quadra, principalmente. Ela acontece justamente por entorses de joelho. É uma ruptura do ligamento cruzado anterior, que não cicatriza por si só e é preciso fazer a reconstrução do ligamento com enxerto. A previsão de afastamento é de seis a nove meses. Ele está com o joelho bastante inchado. Agora será feita uma fisioterapia pré-operatória e nas próximas semanas devemos fazer a cirurgia”, explica o médico Marcel Annichino, do Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), que compõe o departamento médico do clube.

O ala-pivô vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada, com médias de 16,1 pontos, 4,9 rebotes e eficiência de 14,5 no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e de 15,3 pontos e 5,5 rebotes na Champions League. A boa fase do jogador com a camisa do Mogi Basquete fez com que ele fosse convocado no início deste mês para a seleção brasileira que disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa América.

Mogi Basquete - Luís Gruber não joga mais na temporada 2019/20 - Área Restritiva
Foto: Suelenn Ladessa/ Mogi Basquete

Desfalques no elenco do Mogi Basquete

Gruber é o quarto lesionado do Mogi Basquete na temporada. A equipe não conta com o pivô João Pedro, que sofreu uma ruptura no tendão do bíceps do braço esquerdo no dia 10 de outubro, e com o armador Alexey Borges, com uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Ambos se recuperam bem e já fazem trabalho de quadra, mas ainda não têm datas de retornos definidas. Outro que ficou fora por 40 dias foi o armador Fúlvio Chiantia, que sofreu um entorse no pé esquerdo e retornou à equipe no jogo dessa quarta.

Mogi na Basketball Champions League Americas

Sem Gruber, o grupo viaja para a Argentina nesta sexta para a sequência da série de quartas de final contra o Quimsa pela Champions League. O jogo 2 será neste domingo (19) e o 3, se necessário, na terça (21), ambos às 22h.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: