Com grande segundo tempo, clube de Belo Horizonte venceu os atuais vice-campeões e manteve o embalo na competição

O Minas Tênis Clube enfrentou o Paulistano/Unimed, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo-SP, nesta sexta-feira, dia 28 de Novembro e manteve sua ótima fase na temporada 2014/2015. Apresentando novamente uma defesa muito forte e com grande desempenho na etapa final da partida, a equipe mineira venceu a partida frente aos atuais vice-campeões, por 83 a 62, e chegou à quarta vitória consecutiva no NBB 7.

Para sair de quadra com a importante vitória, a equipe mineira teve como destaques o jovem armador Henrique Coelho, autor de 18 pontos, sendo 15 deles no último quarto, e também com o ala/armador norte-americano Robby Collum, que saiu de quadra com 16 pontos, oito rebotes, sete assistências e 20 pontos de eficiência, marca mais alta da partida.
Outro fator fundamental para o triunfo do clube de Belo Horizonte foi sua forte defesa. Equipe que menos sofre pontos na atual temporada, 66,6 pontos por jogo, segurou o forte ataque do Paulistano que antes da partida tinha média de 83,4 pontos por partida a apenas 62 pontos marcados.

“Estamos fazendo um ótimo trabalho nesse início de temporada. Tínhamos uma base boa desde o último ano e agora estamos tendo a confiança do Demétrius para fazer nosso trabalho. Temos ótimos valores no nosso time e chegou nossa hora”, disse Coelho.

Com a quarta vitória seguida no NBB 7, agora o Minas é dono da campanha de cinco vitórias em sete partidas e continua presente no G-4. Já o Paulistano, sofreu sua quarta derrota na temporada em oito jogos disputados.

Após a importante vitória, o Minas se prepara para mais uma partida longe de seu ginásio, desta vez contra o UniCEUB/BRB/Brasília, no Ginásio da ASCEB, em Brasília-DF, no próximo domingo, 30 de Novembro, às 11 horas. A partida entre a equipe mineira e a candanga será válida pela quarta rodada do NBB 7, adiada por conta da participação da equipe da capital federal na Liga Sul-Americana 2014.

 

Fotos: Newton Nogueira/Divulgação
Fotos: Newton Nogueira/Divulgação

Franca volta a vencer
O Franca Basquete voltou a vencer no NBB 7. Depois de duas derrotas, a equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira superou o Rio Claro Basquete, fora de casa, pelo placar de 75 a 68, na noite desta sexta-feira, e somou o quinto resultado positivo em oito partidas disputadas na competição nacional.
Para vencer o duelo, o esquadrão francano mostrou mais frieza nos momentos finais do duelo e garantiu o importante triunfo como visitante. Fundamentais na reta final da partida, o ala Léo Meindl, que completou a 100ª partida em sua trajetória no NBB, e o ala/pivô Antônio marcaram 18 e 17 pontos, respectivamente, e foram os cestinhas da equipe.

 

Fotos: Carolina Bertolli/Focalize
Fotos: Carolina Bertolli/Focalize

Em outra partida da rodada, o Unitri/Pilhas Energizer contou com um bom primeiro quarto para superar a Liga Sorocabana. O time mineiro abriu nove pontos de vantagem nos dez minutos iniciais, segurou os paulistas nas três parciais seguintes e levou a melhor no duelo realizado no Ginásio Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba, pelo placar de 82 a 70.

Para sair vencedor, o time do Triângulo Mineiro contou com um bom jogo coletivo. Com 21 pontos, o armador norte-americano Caleb Brown foi o cestinha da equipe, seguido por seu compatriota O’Neal Mims, autor de 14 tentos. Responsável por 13 pontos, o ala Audrei também teve boa participação, assim como ala/pivô Luiz Gruber e o pivô Renan, que marcaram 11 e dez tentos, respectivamente.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.