Mike Budenholzer, do Atlanta Hawks, que liderou sua equipe à melhor campanha em temporada regularna história, vai receber o Troféu Red Auerbach como ‘Técnico do Ano da NBA 2014-2015’, conforme anúncio feito nesta terça-feira, dia 21, pela NBA.

[youtube=https://youtu.be/QZDWV1OQYFE]

Budenholzer receber 67 votos de primeiro lugar e acumulou 513 pontos em um painel de 130 jornalistas esportivos de mídia impressa e TV de Estados Unidos e Canadá. Steve Kerr, do Golden State Warriors, que levou seu time ao título da Divisão do Pacífico com um recorde de 67 triunfos da franquia na NBA em sua primeira temporada como técnico, terminou em segundo lugar com 56 votos de primeiros lugares e 471 pontos no total. Jason Kidd, do Milwaukee Bucks, foi o terceiro mais votado com um voto de primeiro lugar e 57 pontos no total. Os treinadores receberam cinco pontos por cada voto de primeiro lugar, três pontos por voto de segundo lugar e um ponto para os votos de terceiro lugar.

Budenholzer liderou o Atlanta na campanha de 60v22d em sua segunda temporada, com três vitórias a mais do que o recorde anterior, que era de 57v25d em 1986/1987 e 1993/1994. Os Hawks conquistaram o primeiro lugar geral na classificação da Conferência Leste e o título da Divisão Sudeste pela primeira vez desde 1993/1994 – última temporada em que tiveram o ‘Técnico do Ano da NBA’. O Atlanta chegou aos playoffs pela oitava vez consecutiva, a maior sequência da atualidade no Leste.

Depois de chegar a 38v44d na última temporada, Budenholzer ampliou em mais 22 vitórias a evolução de sua equipe com base num ataque balanceado e um excelente trabalho de equipe na defesa. De acordo com o NBA Stats, Atlanta empatou na sexta posição da liga em ataque e sétimo em defesa. Seis jogadores tiveram como médias duplos-duplos em pontos, com não menos de 17 pontos por partida. Os Hawks alcançaram ainda o recorde da franquia de bolas de três pontos, 818, foi o segundo melhor em assistências na NBA, com 25,7 por jogo e terminou entre os cinco primeiros em porcentagem de arremessos de quadra, arremessos de três pontos e aproveitamento de lances livres.

Atlanta abriu a temporada com 5v5d antes de abrir uma sequência de 35 vitórias em 38 jogos, incluindo o recorde da franquia de 19 vitórias consecutivas. Dentro dos 35v3d, um mês de janeiro perfeito com 17 vitórias, o melhor mês na história da NBA em uma corrida perfeita que fez cada um dos cinco titulares do Atlanta recebesse o prêmio de ‘Jogador do Mês KIA da Conferência Leste da NBA’ e deu a Budenholzer seu segundo prêmio de ‘Técnico do Mês da Conferência Leste da NBA’ na temporada. O bom momento se estendeu com o recorde de quatro atletas dos Hawks foram convocados para o NBA All-Star Game, além de ter Budenholzer como o técnico do Leste.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=19_ZchJSVCI]
O prêmio ‘Técnico do Ano’ recebe esse nome em reconhecimento a Red Auerbach, lendário técnico e membro do ‘Hall da Fama’, que conduziu o Boston Celtics a nove títulos da NBA. Em 1996, Auerback foi homenageado como um dos 10 melhores treinadores da história da NBA quando das comemorações do aniversário de 50 anos da NBA.

Pelo segundo ano consecutivo, a relação completa dos votos da imprensa para cada prêmio anual será publicada no NBA.com/official depois do anúncio de cada vencedor. Acessem para ver os resultados.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver