Mais um evento concluído, dessa vez a segunda etapa do Movimenta São Paulo 3×3, evento que vem das mãos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, mesmo com um sol muito forte que castigou todos os presentes no Clube Escola da Casa Verde, mas o basquetebol não deixou em nenhum momento de ser um elo muito forte entre todos os presentes.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

O evento que conta com toda a estrutura e organização da Associação de Basquete 3×3, não podia deixar de ter a interação com o público presente como sua principal marca, o basquetebol é uma ferramenta para isso, puxados pelo MC Joseph e o DJ Lindomar, os presentes não ficaram parados e mesmo de baixo do sol escaldante, dançaram, cantaram e torceram por todo o final de semana, em um evento que contou com a comunidade curiosa, que o tempo todo veio querer saber o que estava acontecendo no espaço montado dentro do Clube Escola.

“A Zona Norte, estava muito carente de esporte, temos alguns projetos em andamento, no basquetebol só o tradicional, 5×5 que atraí um certo público, mas 3×3 é a primeira vez, a galera gostou muito o que é importante”, comenta Jones, presidente do Instituto Drible Certo, anfitrião da Etapa Casa Verde do circuito.

Nessa etapa da competição, os presentes tiveram a grande oportunidade de aprender um pouco mais sobre 3×3, com a Cristal Rocha, que deu duas clinicas de basquete 3×3, uma no sábado e outra no domingo, ambas aconteceram por volta das 10:00.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

“O que está acontecendo agora, é muito bacana, parece até mesmo uma liga de desenvolvimento, é muito bom porque todo mundo tem uma chance de conhecer mais um pouco do basquete 3×3, em oportunidades como essa, hoje teve a palestra da Cristal, que foi muito bacana, ela falou do jogo, falou sobre regra, então todo mundo consegue aprender um pouco, até mesmo quem já joga tem a oportunidade de aprender como aplicar a regra”, comenta Man Jackson, um dos participantes da Etapa e campeão do +18 Masculino

“Oportunidades como essas, leva a todos conhecerem o esporte, conhecerem as regras, conhecerem pessoas e jogarem mais basquete para conseguir colocar tudo isso em prática, porque essas clinicas ensinam muito mais sobre o jogo e melhoram o jogo, eu por exemplo consegui usar coisas que aprendi hoje e meu jogo foi muito melhor, por aprender a usar ferramentas do jogo”, conclui o jogador.

 

As disputas aconteceram nas etapas Sub-18 Masculino, +18 Masculino e Feminino.

Na categoria de Base da competição, quem reinou na quadra, foi a equipe Young Kings, fazendo jus ao nome, terminaram o torneio com o primeiro lugar da competição, conquistando o título de forma invicta, superando na final a equipe MM.

Já no +18 as competições começaram com as damas, o feminino teve um triangular, onde todas jogaram contra todas e quem se sagrou campeã foi a equipe Liga da Justiça. No Masculino o interessante na segunda fase foi que os jogos da semi-final em diante, todas as equipes fizeram mais de 10 pontos em suas partidas, tanto as vencedoras quanto as que perderam suas partidas. A final foi a partida mais acirrada de todas, as equipes Bulldogs e Vem Quicando, foram se alternando no placar, mas a experiência do Bulldogs falou mais alto e a equipe consegui segurar a ponta do placar até o final da partida, vencendo o jogo por 14 à 13.

Fotos: Mayara Ananias
Fotos: Mayara Ananias

 

Todos os resultados das competições geridas pela ANB3x3, estão disponíveis no site do 3×3 Planet, onde além dos resultados fica o ranking mundial do Basquetebol 3×3.

O Circuito Paulista de Basquete 3×3 é um projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e conta com a chancela da Federação Internacional de Basketball – FIBA.

Continuem acompanhando as novidades, mas não deixem de ir para as quadras.
Sigam tudo o que acontece, no basquete 3×3 em nossas redes sociais, acompanhem tudo no Facebook, Twitter e Instagram.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.